Image Map

26 julho 2013

Resenha: Fazendo meu filme 1 – A Estréia de Fani - Por Paula Pimenta.


Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 327

Uau. É isso que eu tenho a dizer sobre a Paula e sobre essa história que me fez chorar e sorrir enquanto lia essas 327 páginas. Esse é o primeiro livro dessa série que tem 4 livros, Paula tem um jeito especial de escrever e que cativa qualquer um. Aposto que vai cativar você também!

Fani é uma menina introvertida, quieta, que não gosta de estar no meio da “galera” e se sente melhor no seu canto, sensível, sentimental, menina de poucos mas bons amigos. Ao invés de sair prefere assistir seus intermináveis DVDs ou ir ao cinema mesmo que sozinha, desde que ela vá e assista a cada filme. 

No 2º ano do Ensino Médio Fani muda de colégio, nessa mudança não esperada, ela se decepciona ao ficar em uma sala diferente da sua amiga de infância Natália mas é lá nessa nova sala, que ela conhece Gabi e Léo, seus futuros melhores amigos. Fani é ingênua demais a ponto de não enxergar o amor logo abaixo de seu nariz e alimenta uma paixão por seu professor de biologia e vocês já sabem o que isso vai dar né? Desilusão.

Mas depois disso alguns indícios vão surgindo e Fani começa a enxergar o amor mais de perto mas nesse momento sua mãe a inscreve para fazer uma entrevista para um possível intercâmbio. Fani consegue. 1 ano na Inglaterra. 

E então ela terá que sair do seu mundinho pra viver uma outra realidade, longe da família, amigos e de alguém a mais em especial. O problema é que os indícios vão sumindo, o que parecia nítido agora já não parece mais, insegura, com medo e sem nenhum pingo de animação ou vontade Fani embarca para Inglaterra.

Espero que tenham gostado meninas, um super beijo!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário