Image Map

29 julho 2013

Resenha: Fazendo meu filme 3- O roteiro inesperado de Fani. Por Paula Pimenta.


Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 419

E a cada livro a Paula me surpreende, para mim o melhor livro da série, nesse eu desidratei com tantas lágrimas, amei e me irritei com a Fani, com o ciúmes do Léo. Se quiser ler as resenhas de Fazendo meu filme 1 e Fazendo meu filme 2.

Uma volta meio conturbada para o Brasil depois de sua estadia na Inglaterra, tudo se inicia como num sonho, Fani e Léo, mais conhecido como seu grande amor, engatam um romance, um namoro daqueles que fazem a gente suspirar. Mas vocês se lembram do Christian né? Ele não sumiu nesse livro, pelo contrário ele não desiste da Fani e vai ter uma aparição que vai deixar todas as fãs do casal mortas de tristeza.

Léo morre de ciúmes da Fani mas ela também não coopera, ela é aquele tipo de namorada que acha que ocultando os problemas vai se livrar dele mas percebe que isso não dá certo, porque vamos ter uma grande confusão nesse livro, alguns acontecimentos que vão nos deixar com o coração na mão e aí que nós vemos tudo o que pode acontecer com esse casal por causa de um ato. 

Bom, esse livro para mim foi o mais desesperador, os outros livros foram mais calmos e nesse eu achei que a Paula levou bem a sério aquela história de conflitos, o final é de partir o coração mas isso deixa o livro muito bom, você percebe uma escrita mais madura, personagens bem mudados já desde o primeiro livro e percebe também que com isso a Paula dá um sentido mais real a história, não é aquela coisa comum de todo livro e isso eu achei que com certeza deu um ar para a história melhor ainda. 

Paula é definitivamente uma escritora impressionante, para falar a verdade, isso não define tudo o que Paula é como escritora, sua história nos envolve e nós nos imaginamos lá, no momento, na situação, o meu sentimentos ao ler os livros dela são inexplicáveis.

Simplesmente incrível. Espero que tenham gostado, super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário