Image Map

30 julho 2013

Resenha: Fazendo meu filme 4- Fani em busca de um final feliz -Por Paula Pimenta.


Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 603

Não sei se fico feliz com esse final lindo ou se choro pela série ter acabado. A melhor de todas que li, e meus olhos se enchem de lágrimas só de pensar nisso. Será que os livros da Paula mexem com a gente? Será? Ela sabe mesmo usar as palavras, sabe o que faz e que continue fazendo sempre. Porque nada como ter o livro da Paula sempre em nossa cabeceira.

Bom, já vou começar contado com lágrimas nos olhos, vou ser rápida pra não alagar o quarto. Esse é um livro cheio de altos e baixos... Ás vezes muito baixos! Depois de todas as intrigas e do fantasma reaparecer, Fani agora está em Los Angeles, fazendo sua tão sonhada faculdade de cinema. O livro já começa com 5 anos que Fani está por lá, e o livro começa com um capítulo do presente e o próximo falando do passado, contando todo o ponto de vista de Fani do que ela julga ser um dos piores dias de sua vida.

Nesse livro também podemos entender o ponto de vista do Léo e guardar um pouquinho da raivinha que eu sei que todos nós sentimos ao terminarmos o livro anterior, podemos entender o seu lado e perdoá-lo. Como o livro é dividido em partes, além dessas duas partes cada uma destinada a um deles a última é destinada aos dois e a melhor, sem dúvida. 

Nesse livro a Fani e o Leo, meus queridinhos da literatura, me surpreenderam muito, porque no início da série eles são mais novos e quando eu cheguei nesse livro deu para notar o quanto eles amadureceram e cresceram, o quanto eles conquistaram em sonhos e objetivos que tinham traçados, achei isso muito bacana. 

Fani vai ter várias surpresas nesse livro, a Paula sabe como surpreender o leitor e nos coloca em situações no livro em que a gente fica super ansioso para entender tudo o que tá acontecendo até chegar o momento e enfim, me surpreendeu demais, na minha opinião é o melhor da série, fechou com chave de ouro a história de cada um deles e deles como o casal tão fofo que são. 

Ps: Pra quem quer ver as resenhas: Fazendo meu filme 1  Fazendo meu filme 2 e Fazendo meu filme 3

Beijinhos
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário