Image Map

17 julho 2013

Resenha: Minha vida fora de série - 1º temporada - Por Paula Pimenta



 Amo os livros da Paula, tenho ela como minha escritora preferida.Quem já leu a série Fazendo meu filme conhece a Priscila, amiga da Fani e em Minha vida fora de série é a história dela que vai ser contada.
   
Priscila tem 13 anos, ela é extrovertida, super social e isso facilitará muito sua vida em Belo Horizonte, ela sairá de São Paulo por conta da separação dos pais, totalmente contra sua vontade. Ela tem duas paixões, por seriados e animais. Mesmo sendo madura pra idade que tem, Priscila vive os mesmos dramas de adolescentes, todos que já leram Fazendo meu filme sabe com quem Priscila viverá uma história de amor, mas existem personagens novos na história e esse amor não vai chegar tão logo quanto nós imaginamos.

O livro é cheio de confusões, Priscila quebra muito a cara até chegar ao seu final feliz, os personagens novos vão trazer coisas boas mas também trarão mais bagunça haha. Ela é bem diferente da Fani em personalidade, é uma personagem mais fria, mais forte, mais orgulhosa, dá uma raivinha em alguns momentos desse jeito dela mas isso não faz do livro ruim, pelo contrário. O mocinho também é um personagem maravilhoso, carinho, super atencioso, deixa o livro todo uma fofura. 

Achei super interessante o fato de contar uma história sobre a Pri que já existia em Fazendo meu filme pois eu não estava preparada para das “adeus” aos personagens. Teve uma coisa que me chamou atenção e foi bem diferente de Fazendo meu filme, porque querendo ou não é impossível não comparar, em Fazendo meu filme o primeiro livro é super tranqüilo, já o primeiro livro de Minha vida fora de série veio cheio de altos e baixos, sofri e sorri com esse livro, muitos trancos e barrancos já de início. Achei uma característica bem marcante e deixou o livro super interessante. 

Espero que tenham gostado, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário