Image Map

31 julho 2013

Resenha: A Seleção - Por Kiera Cass



Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas:  357

A Seleção foi o primeiro livro que li da autora Kiera Cass, e é o primeiro de uma trilogia distópica da autora e gostei bastante da escrita dela e toda a história me chamou muita atenção.

Bom, a história se passa em uma época em que o Estados Unidos, após se transformar no Estado Americano da China passa a ser Illéa , onde a sociedade é dividida por castas, existe a casta Um que é a casta da realeza até a casta Oito, dos mais pobres. A família real resolve fazer uma seleção que consiste em convocar 35 meninas de várias castas para disputar o posto de princesa e por consequência o coração do Príncipe Maxon.

America Singer é uma Cinco, a casta dos músicos e é apaixonada por Aspen que é um Seis. Eles vivem um romance proibido pois não é fácil se casar com alguém de uma casta diferente, principalmente para uma mulher casar com alguém de casta inferior, porém o sonho dela é se casar com ele. 

America recebe a convocação para ir e de início ela não quer, resiste até que Aspen a incentiva pois não quer que ela desperdice essa chance. Amercia decide fazer porém certa de que não será convocad mas se surpreende ao saber que foi sim uma das 35 escolhidas e agora irá para o palácio.

Sobre a America.. Muito decidida, ela é bem impulsiva ás vezes e meio confusa mas não deixa de ser uma ótima personagem, muito marcante, ao chegar no palácio ela já mostra toda a diferença que tem, como é da casta Cinco ela é compositora e cantora e bem conhecida por isso. 

Sobre Maxon... O príncipe, maravilhoso. Não tem como não se encantar por ele durante o livro, com o jeito dele digno de um príncipe, com a forma que ele trata cada uma das meninas e a America também, ele é todo educado e não quer magoar nenhuma das meninas. 

Sobre o Aspen... No início do livro acho muito bacana a atitude dele com a America mas ele é muito orgulhoso e isso me irrita um pouco, nessa disputa dos dois para mim o Maxon ganha em disparada com certeza, prefiro ele mil vezes. 

Eu gostei bastante do livro, resisti um pouco no início, achei que não combinaria muito comigo mas eu me impressionei bastante e é um livro incrível. 

Recomendo! Beijinhos =)

2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler ^^ parece ótimo ! hehe
    beijinhos
    http://vreversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo simm! Quando ler quero saber sua opinião também hahha Beijinhos.

      Excluir