Image Map

17 agosto 2013

Falando a palavra: Ame a Deus pelo que Ele é, não pelo que Ele pode te dar.


 “Disseste o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó que ninguém  há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto , que teme a Deus e se desvia do mal?” Jó 1:8

 A bíblia relata a estória de Jó, era um homem sincero aos olhos de Deus, Jó tinha tudo, bois, ovelhas, homens ao seu serviço, tinha sete filhos e três filhas. Jó oferecia holocausto ao Senhor pedindo assim perdão pelo pecado que seus filhos possam ter cometido. E o Senhor enxerga a Jó e sabe o quão bom servo ele é, porém Satanás diz ao Senhor que o motivo de Jó adorar e servir tanto a Ele é só por ter tudo, pois se Deus tirasse tudo dele, ele abandonaria o Senhor.

 O Senhor Deus permite que tudo seja tirado de Jó, até sua família, ele fica doente, perde tudo o que tinha e ainda assim permanece servindo ao Senhor e quando sua mulher diz para que ele amaldiçoe o Senhor, ele a repreende e diz que tudo o que ele tinha era de Deus, sendo assim, Deus deu tudo a ele podendo tomar quando ele quisesse.

 O que isso me ensina? Quantos de nós hoje procuramos somente o que Deus pode nos oferecer e esquecemos que devemos adorar a Ele por tudo o que Ele é, por ele ter morrido por nós, devemos amá-lo pois ele também nos amou e provou isso na cruz. Não devemos querer ir a uma igreja ou querer buscar ao Senhor só com o pensamento de ter dinheiro, carros, casas, pois isso não é sinceridade e devemos todos ser sinceros com o Senhor, pois Ele conhece os nossos corações e sabe o porquê de estarmos buscando a Ele.

 “Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33


Que tenhamos em mente que tudo que nos for necessário isso Deus proverá para cada um de nós, e devemos agradá-lo com nossa adoração. Que a cada dia que passe nós possamos adorá-lo e engrandecer cada vez mais o nome dEle por tudo o que Ele é em nossas vidas. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário