Image Map

05 agosto 2013

Falando a palavra: O perdão de Deus.

           


“Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.”
Salmos 86:5

  Quantas vezes nós sentimos um peso em nossas costas? Um peso que nós sozinhos não conseguimos retirar, mas nem todos sabemos disso. Quando magoamos alguém e nos arrependemos nós consequentemente pedimos perdão, mas nem sempre a pessoa está disposta a nos perdoar, sem esquecer que muitas dizem que perdoam mas não perdem a oportunidade de nos acusar e de recordar todo o nosso erro.
 
  Perdi a conta de quantas vezes eu passei por isso e aposto que não fui a única. Mas Jesus mudou a minha vida em todos os aspectos e esse foi apenas um deles, os olhos do Senhor estão em todos lugares, vendo tudo o que fazemos, falamos e sabendo até o que pensamos e ainda assim sabendo tudo de nós é o único que a partir do momento que nos arrependemos e pedimos perdão Ele está pronto a nos perdoar e esquecer os nossos pecados.


“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados.” Marcos 11:25-26

 Mas muitas vezes nós só queremos receber o perdão e esquecemos que para tê-lo precisamos praticá-lo com o próximo também, todos somos errantes, se você não errou com alguém hoje, você ainda vai errar, não há ninguém melhor que ninguém. E como colheremos o perdão se não o plantamos? Jesus nos ensina o quão importante é praticá-lo e devemos carregar essa grande lição conosco.

 Talvez isso pareça pequeno ou pouco para alguns, mas se pararmos para pensar na dimensão disto, se buscarmos entender isso percebemos o quão importante é praticar o perdão, aliás, o perdão pode se encaixar no mandamento de amar ao próximo, pois quem ama perdoa e é isso que devemos pensar, devemos nos policiar e carregar essa lição, essa verdade sempre dentro de nossos corações.


Que Deus abençõe. Beijinhos =)

2 comentários:

  1. Adorei a iniciativa, continue tentando mudar. Com certeza Deus vai compeçar essa tua luta! Deus te ilumine (:

    http://caixade-memorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seu comentário. Amém, que Deus seja louvado através de tudo que eu fizer e falar =) Deus te abençõe! Beijos.

      Excluir