Image Map

09 agosto 2013

Resenha: A Elite - Kiera Cass


 Autor: Kiera Cass
 Editora: Seguinte
 Número de páginas: 351

A Elite é a sequência da trilogia “A Seleção” (Resenha aqui). Fiquei muito ansiosa para ler esse livro depois que terminei A Seleção, enquanto não li não fiquei satisfeita. Mas ao mesmo tempo que eu queria ler, eu ficava com dó porque sei que vai demorar pra o próximo.

Bom, em A Elite só restaram seis meninas na competição, a disputa bem mais acirrada e onde America consegue conhecer bem melhor as outras meninas. Nesse livro, vemos muito mais dos rebeldes e as meninas ficam bem mais ligadas com os negócios do país. Mas America não consegue lidar com tudo ao mesmo tempo, pensa em Maxon mas depois pensa em Aspen e aí você fica desesperada.

Pelo fato de America ser da menor casta ela tem um pensamento bem diferente das outras, mas ela é bastante impulsiva e ela quer resolver tudo no momento tendo atitudes que te dão vontade de entrar no livro e mudar a história. E America também é bastante confusa, muda de uma hora pra outra com o príncipe e passa a pensar sobre o caráter dele e sobre a relação dos dois, assim como tem a chance de conhecer melhor a rainha e o rei.

 A America me decepcionou bastante nesse livro, por ser muito impulsiva ela revirava a história do nada e a metade do livro me deixou meio desanimada, até parei de ler por uns dias porque não tava sendo como eu esperava, mas eu não podia parar, queria saber o final, e mesmo tendo sido bem diferente do que eu esperava eu gostei bastante, me alegrou compensando a decepção que tive com a America.

O bom é que ainda tem mais um livro e estou esperando um livro maiorzinho dessa vez porquê tenho muitas dúvidas e muitas teorias malucas em mente. Mas o ruim é que ele só será lançado ano que vem, ou seja, terei que agüentar muito tempo para saber o fim da história de America.

Super recomendo a leitura. E também recomendo que leiam “O Príncipe” (Resenha aqui) antes de ler “A Elite. Espero que tenham gostado. Beijinhos! =) Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário