Image Map

20 agosto 2013

Resenha: O livro das princesas – Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza


 Autor: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
 Editora: Galera
 Número de páginas: 287

Bom, eu confesso que já fiquei encantada por esse livro a começar pela capa, que é lindíssima. Nesse livro quatro ótimas escritoras se uniram, cada uma escolheu a história de uma princesa e todas modernizaram essas histórias, deixando o livro bem diferente do que eu imaginava. As princesas escolhidas são as favoritas de muita gente, minhas por exemplo (hahaha) Bella, Cinderela, Bela Adormecida e Rapunzel.

O primeiro conto: A Modelo e o Monstro – Por Meg Cabot

  O que dizer da Meg além de que ela é uma ótima escritora e pra variar fiquei apaixonada pelo conto dela? Conta a história de Belle Morris, que perdeu a mãe e por isso passou a trabalhar como modelo para ajudar a família com as dívidas que existiram por conseqüência do tratamento da mãe. Porém o pai tem uma nova família, uma nova irmã super legal, uma das personagens que mais gostei. E é impossível não se envolver com toda a história moderna de Bela e a Fera. Só achei que o conto ficou curtinho, poderia ter tido mais um pouco de história e eu não acharia ruim hahaha. Gostei bastante!

O segundo conto: Princesa Pop – Por Paula Pimenta

  Vocês já estão cansados de saber que a Paula é pra mim, a melhor escritora e por isso o conto dela foi sem dúvidas o melhor pra mim. A história contada é a de Cíntia, que tem os pais separados, a mãe trabalha viajando e ela mora com a tia. Pra se distrair engatou em uma distração que virou emprego, Cíntia é a DJ Cinderela. A história é impressionante, confesso que fiquei agoniada pensando “cadê o final feliz?” E lógico que ele chegou com toda fofura que merecia. Me envolvi completamente no enredo e parecia que eu estava relendo um dos livros dela com tantos altos e baixos em poucas páginas. Senti uma profunda raiva das bruxinhas e da bruxa mor, que eu confesso que no início pensei que ela não fosse tão ruim. Me apaixonei no romance, bem típico da Paula fazer romances fofos e cativantes. E enfim, gostei bastanteeeeeeeeeeeeeee desse conto!

O terceiro conto: Eclipse do Unicórnio – Por Lauren Kate

 Primeiro quero dizer que nunca li nada da Lauren, este conto foi o primeiro contato que tive com sua escrita. Bom, eu não gosto muito de histórias fantasiosas demais e isso tem de sobra no conto de Lauren, fantasia. Eu achei que o decorrer da história podia ter sido melhor, eu ainda estou com diversas interrogações em mente. Não vou saber explicar a história pra vocês sem contá-la toda, até por        que é bem confusa. Enfim, não me identifiquei muito com a moderna Bela Adormecida de Lauren.

O quarto conto: Do Alto da Torre – Por Patrícia Barboza

 Também não tinha lido nada da Patrícia até esse livro, e tive uma relação estranha com esse conto, gostei de muita coisa porém não gostei tanto de outras. A moderna Rapunzel vive com a madrinha depois da morte dos pais, é uma personagem que eu gostei bastante, o enredo da história em si eu gostei, das ideias e tudo. Porém eu achei que a história podia ter sido um pouco maior para poder ser desenrolada de uma forma menos rápida e confusa. A rapidez me assustou e não deu tempo de sentir a emoção em algumas partes, apesar de muito fofas. Confuso isso que disse né? Hahahah Mas na maior parte do conto disse: “ounn” e no fim eu percebi que apesar de tudo tinha gostado da história. E fiquei super curiosa para conhecer os livros da Patrícia =)

 Inclusive meu Marley também amou o livro como vocês podem ver, amou tanto que até se inspirou na bela adormecida hahaha lindo lindo! ♥♥

Me desculpem pela resenha meio grandinha mas espero que vocês tenham gostado. Beijinhos =))  
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Oi Thay, que post lindo, amei as fotos e a resenha! Já estou seguindo o blog e estou louca pelo livro!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa. Que bom que gostou, fico muito feliz. Já estou seguindo seu blog, ameeeeeeei amei. Quando ler, quero saber o que achou hahaha. Beijinhos =)

      Excluir