Image Map

27 agosto 2013

Resenha: O Teorema Katherine - John Green


Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 299

Esse foi o segundo livro que li do John e continuo com a mesma opinião: Ele é um escritor incrível. E sem dúvidas até hoje esse é o meu livro preferido com protagonista masculino.

Bom, Colin Singleton vive em prol de ser sempre um gênio, é impressionante como ele é inteligente e ama anagramas (sempre me surpreendia com todos) e o principal, ele tem uma atração absurda por Katherines. O livro já começa quando ele tomou o fora de sua décima nona Katherine e ele fica muito triste e quer que isso acabe. Ele tem um melhor amigo chamado Hassan que o convida para acabar com isso viajando por aí, ele aceita e eles seguem na estrada.

Porém, Colin quer ver o arquiduque Francisco Ferdinando e para vê-lo eles param na cidade de Gutshot, eles decidem ficar nessa cidade pois Hassan se anima muito com a oportunidade que tem de ter um emprego. Nessa cidade, Colin tem seu momento Eureka e começa a trabalhar em um teorema que em sua cabeça irá poder prever relacionamentos, tendo nesse teorema os Terminantes e Terminados.

Esse livro é super engraçado, o Colin é um personagem diferente do que eu tô acostumado, tudo é tão culto e tão preciso. E esse livro é super divertido e engraçado, é tão inteligente que chega a ser engraçado (eu sei que essa explicação não foi boa, mas não tem sei como falar de outro jeito hahah). Acontecem algumas tragédias no livro e eu só conseguia rir, mas rir muito mesmo.

Mas gostei bastante desse livro, confesso que antes tive um pouco de receio de não gostar mas me surpreendeu! Super recomendo =)

Beijinhos!
Só para garantir 4

4 comentários:

  1. Oi Thay! Esse livro é realmente ótimo e muito divertido! Já estou curiosa para ler os lançamentos do John Green, ele escreve muito bem!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa. É mesmo, é muito engraçado e muito bom, me diverti muito lendo! Eu também tô querendo muito haha. Beijos

      Excluir
  2. Oi Thayná! Eu amei o livro, foi o primeiro que li do Jhon, e estou louca pra ler A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel. O Teorema Katherine com certeza é um dos meus livros preferidos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diulie. Eu gostei bastante desse livro, eu já li "A culpa é das estrelas" e gostei bastanteeeeee, leia que você não vai se arrepender hahaa! Também tô querendo muito "Cidades de papel".

      Excluir