Image Map

11 setembro 2013

Apenas uma mão


 Sempre ouvi as pessoas dizerem que os verdadeiros amigos nós contamos nos dedos de uma mão só, achava exagero. Mas com o tempo eu fui crescendo, aprendendo, caindo e levantando. Eu costumo ser aquela amiga faz-tudo. Conhecem? Tá com dor? Pego remédio. Tá precisando de dinheiro? A carteira está logo ali. Tá precisando de conselho? O ouvido está sempre atento e o coração sempre pronto a atender e consolar. E eu sempre amei ser assim, sempre gostei de ser a amiga que dá o ombro, ainda hoje sou assim e não pretendo mudar.
 
  O que eu aprendi foi a medir meus esforços, aprendi a observar quem realmente merece meu carinho, passei a cuidar mais do meu coração. Porque ao contrário do que os outros pensam não são só desilusões amorosas que nos fazem sofrer, o coração também chora ao saber que sempre guardou um espaço especial para um amigo que apenas o fez de encosto e esteve sempre esperando o momento pra lhe atirar uma faca. 
 
  A gente se sente perdido quando um amigo nos trai, nos machuca, parece que perdemos uma parte extremamente essencial e não conseguimos imaginar como será daqui pra frente, ao menos pra mim é assim. Mas como já dizia minha mãe: “Pra tudo há um jeito.” A ferida vai sarando, é só cuidar direitinho, cuidar quer dizer que você tem de esperar pra confiar, vão haver segredos que só você mesmo vai saber, vão haver dores que só você vai entender e é melhor deixar assim, guardadas para si.
   

 A amiga faz-tudo algumas vezes precisa descansar e pode ter certeza que haverão verdadeiros prontos a cuidar dela assim como ela faz por eles. Porque onde há maldade, também há a bondade. E onde há pessoas que quebram nossa confiança, também há pessoas dispostas a criar um laço ainda mais forte. Vamos pensar pelo lado bom né? Ainda há tanta gente que vale a pena, só nos resta abrir os olhos e pedir a Deus um verdadeiro direcionamento para onde devemos ir. Afinal, o meu, o seu e o nosso melhor amigo é apenas Ele, o Senhor que nos enxerga aonde estivermos e nos dá consolo quando parece que o mundo está girando ao contrário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário