Image Map

04 setembro 2013

Como se organizar...

Oi meninas. O post de hoje é para dar dicas de como se organizar, nessa correria com escola, muitos estudos, blogs, para alguns trabalho tem que ter um jeito de se organizar certo? Ás vezes a gente esquece compromissos ou tarefas importantes, ninguém gosta. Então vamos as dicas.

Agenda: 


Esse ano eu resolvi tentar usar agenda e deu super certo. Eu anoto tudinho e aí não tem como esquecer. Eu levo pra escola, uso em casa para coisas do meu cotidiano e muita muita gente se dá bem com agenda, acho que vale a pena tentar se organizar através dela. E outro ponto muito bom é que você pode levá-la pra muitos lugares porque tem agendas menores que cabem na bolsa e isso facilita muito, tá sempre ali com você e aí fica tudo mais fácil. Também tem as agendas maiores porque várias pessoas preferem e elas são bem úteis porque tem muito espaço para escrever, se você tem muitas tarefas ou compromissos em um dia só, ter muito espaço para anotar tudo é essencial.

Post it e anotações pela casa... 




Memorize agora a foto do início do post, é isso que quero dizer, claro que não estou dizendo para você sair colando post it por todas as paredes da casa, de jeito nenhum! Muita gente consegue se organizar com os famosos post it, então a minha dica é: reserve um lugarzinho no seu quarto, escreve neles os seus compromissos e tarefas e cole nesse espacinho. Se você preferir, pode confeccionar, já vi pessoas que colocam pregadores (como na foto), já vi pessoas que pegam garfos e encaixam papéis com as tarefas, enfim, é uma forma de se organizar e ainda deixa o seu quarto uma fofura.

Calendário mensal





Vocês já viram esse quadro em algum blog? Bom, ele é grandão e fica na parede do quarto, ele já vem com o número de dias do mês mas você vai organizando de acordo com o mês, você coloca o mês e os dias e escreve nesses quadrinhos o que você tem que fazer naquele dia e assim, todos os meses. Bom, eu tô querendo muito um quadro desses para poder me organizar melhor, eu acho super útil e vale muito a pena testar. Acho uma boa dica!

Então, essas foram as 3 dicas de hoje sobre como se organizar para não se esquecer dos compromissos e tarefas do dia-a-dia. Espero que vocês tenham gostado. Beijos! Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário