Image Map

07 setembro 2013

Receitinha: Bolo colorido

Oi meninas. Quem nunca ouviu falar do bolo colorido ou bolo arco-íris, não é? Mas muitas pessoas não sabem fazer, então hoje vou mostrar o procedimento pra vocês, espero que gostem e que eu consiga passar tudo direitinho. Vamos lá.

Para a massa:




- Mistura de bolo de cor clara, eu recomendo que compre de baunilha. (A marca você escolhe, eu sempre compro Fleishmann)
- 3 ovos
- 2/3 xícara (chá) de leite (160 ml)
- 3 colheres (sopa) de margarina

Modo de fazer: Bata os ovos, margarina e leite no liquidificador (eu aconselho bater até que o cheiro de ovo sair). Depois coloque para bater junto a mistura de bolo.

Depois você vai despejar em vasilhas a massa (de acordo com a quantidade de corantes que você escolheu). Desse modo...


E depois você vai colocar uma cor em cada vasilha e mexer bastante até ficar com a cor que você deseja, se quiser beeeeeem forte é só colocar muito muito corante, o bolo fica super lindo com as cores bem fortes.


E agora é a hora mais delicada e a mais importante... O modo de se colocar na bandeja. Você vai despejar a primeira cor beeeeeeem no centro da bandeja e a outra cor você vai jogar bem no centro da primeira cor. Deu pra entender? Dessa maneira....

 Entenderam?

E o bolo vai pra o forno assim:


Cobertura:

Você vai fazer a calda normal, usando leite condensado e nescau. E aí você joga a calda por cima do bolo e finaliza com chocolate granulado colorido (ou se preferir com outra coisa, isso fica por sua conta). E o resultado é esse:


Me desculpa pelo post enorme mas eu quis passar o passo a passo todo bem certinho. Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido passar direitinho pra vocês!

Um beijo =)) Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário