Image Map

19 setembro 2013

Resenha: Anna e o beijo francês - Por Stephanie Perkins


Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 285

Anna e o beijo francês foi o primeiro livro que li da Stephanie e correspondeu todas as minhas expectativas e até além delas... O livro tem uma diagramação ótima, as folhas são amareladas, ele tem 285 páginas em 47 capítulos (o que eu acho ótimo, já que não gosto nadinha de capítulos grandes demais).

Bom, Anna Oliphant foi obrigada pelo pai a ir para França estudar em um internato por lá. Ela não quer ir de forma nenhuma, quer ficar com sua família, sua melhor amiga em Atlanta porém não tem escolha! Anna encontra um novo ciclo de pessoas, um novo ambiente e a sua vida vira de ponta cabeça. Então o cenário é... Paris! Então temos Paris e St Clair e muito dos dois.

Sobre a Anna.. Amei a personagem , mesmo com várias confusões hehe, eu achei ela ótima, muito sensível, toda fofinha e romântica, uma personagem muito leve.

Sobre St. Clair... Incrível, um personagem super fofo, que dá super certo com a Anna na minha opinião, ele é tipo o que todo mundo quer, muitas meninas se apaixonam por ele por ter um carisma ótimo que contagia todo mundo e o leitor também hehe. 

Gostei dos outros personagens, todos tem características bem únicas e isso deixa o livro muito bom. O livro um daqueles que você lê rapidinho, pois a leitura flui muito bem, a escrita é ótima e o livro prende você... É incrível!

O que mais me chamou atenção no livro é que eu tinha imaginado um foco na história mas na verdade não foi bem como imaginei, o livro foca bastante nas conseqüências da mudança e tudo mais na vida de Anna, você vê uma Anna no início do livro e outra mais amadurecida, mudada e ciente de si no final. Ao menos foi isso que senti haaha. E o livro passa muito rápido, Anna acabou de chegar a Paris e sem que eu percebesse já tinham sido 9 meses e pra mim ela ainda tinha acabado de chegar lá.

Super indico esse livro e estou super curiosa para ler Lola e o garoto da casa ao lado da autora. Beijos! 
Só para garantir 4

4 comentários:

  1. Já ouvi falar tanto desse livro, que estou seriamente quase adicionando ele na minha wishlist literária quilométrica! Hahahah Principalmente em saber que os personagens desse livro aparecem também em outro da mesma autora que tá na minha lista: Lola e o garoto da casa ao lado.

    Beijocas, Letícia.
    http://ladodecoragem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm!! E é aconselhável ler ele antes de ler Lola, os personagens de Anna aparecem no livro de Lola. É muito muito fofo, tô até com receio de não gostar tanto de Lola como gostei desse hahaha.

      Beijosss!

      Excluir
  2. Thayná, já li muitos elogios sobre o livro e inclusive tenho ele aqui em ebook! Mas o que falta mesmo é tempo, rs...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é super rápida, não deixe de ler logo que tiver um tempinho, você vai gostar Isa.
      Beijos

      Excluir