Image Map

21 outubro 2013

Falando a Palavra: Dai Graças ao Senhor



“Tu é o meu Deus, e eu te darei graças; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.”
Salmos 118:28

Como você acordou hoje? Acordou bem, com saúde, com a sua família segura e feliz? Se sim, já vejo nisso muitos motivos para agradecer ao Senhor. Ás vezes nós nos vemos reclamando demais, eu digo isso por mim que já reclamei de tanta coisa, tantas vezes... Até aprender que não era isso que Deus queria de mim. Nós reclamos do sapato ou da falta daquele que você quer, nós reclamamos do pé mas não agradecemos por tê-lo e não enxergamos que isso já é um grande motivo de gratidão.

Nós pensamos: Como eu queria ter o cabelo assim, ou a pele assim, ou talvez o corpo etc. Mas nós esquecemos de dizer: “Obrigada por ter me feito assim Senhor...” Eu sei que é até meio clichê dizer “Agradeça porque por aí há muita gente sem pé, mão etc.” Mas mesmo sendo clichê para alguns foi algo que eu trouxe de forma muito intensa para minha vida.

Em um culto na minha igreja um servo do Senhor cego foi convidado para pregar para nós e ele também sabe tocar teclado, eu não esqueço daquela pregação em nenhum dos meus dias porque em todos os momentos ele expressou sua alegria ao adorar ao Senhor e isso me tocou muito. Enquanto ele falava, pregava e tocava era notável que ele era feliz mesmo não conseguindo enxergar, era possível ver que ele se entregava e louvava ao Senhor com todo seu coração.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso? O Senhor faz tanto por nós, tanto... E nós muitas vezes não conseguimos enxergar o que Deus faz em nossas vidas. Falar sobre o corpo desejado é só um dos aspectos que vemos hoje mas eu não quero com esse texto falar sobre as reclamações que existem.

Eu quero te convidar a dar graças ao Senhor, a louvar a Ele pela sua vida, pela vida da sua família, por você estar hoje de pé, por você ter acordado e por estar vivendo esse dia. Por não lhe faltar nada, agradeça ao Senhor simplesmente por ter te dado vida e te conservar até o dia de hoje! Não deixe de agradecer ao Senhor todos os dias, não perca a oportunidade de dizer a Ele o quanto Ele é maravilhoso na sua vida. Amém.


Que Deus abençõe vocês! Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário