Image Map

19 outubro 2013

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 414

Minha surpresa com esse livro foi enorme! Eu gosto muito dos livros do Nicholas e esse me surpreendeu demais, sem dúvida foi o livro que eu mais gostei dele, o que mais me deu ansiosa, nervosa, desesperada etc hahaha.

O livro vai contar a história de Katie que carrega um mistério com ela, ela chegou até a cidade de Southport na Carolina do Norte mas desperta muitos questionamentos nas pessoas. Katie é aquele tipo de pessoa fechada, ela não quer ter relações com ninguém, nem ser amiga de ninguém.

Até que Katie conhece Alex, viúvo com dois filhos pequenos e sua vizinha Jo. Ela cria uma amizade bem forte com Jo e agora começa a pensar em ficar na cidadezinha, criar raízes por lá. A Jo é uma personagem incrível e ela ensina e impulsiona muito a protagonista. E Alex também é um ótimo personagem e Katie se torna cada vez mais próxima dele e das crianças fofas (Confesso que fiquei super curiosa para o filme só para ver as crianças, são fofas demais).

Sobre a Katie.. É muito interessante como Alex muda a vida dela, no início ela é totalmente insegura, medrosa, desconfia de todos ao seu redor e no decorrer do livro ela vai mudando, vai cedendo e se tornando mais calma, mais segura por causa dele mas ainda assim sempre alerta, acima de tudo é muito determinada, muito forte pelo que passa na história. 

Sobre Alex... Maravilhoso, apenas isso. Me ganhou desde a primeira aparição no livro, aquela pessoa que faz você torcer por ele no livro, um cara super atencioso, carinhoso, cavalheiro, é cativante. Tem características peculiares, a forma que ele presta atenção em todos os detalhes e descobre segredos sem nem fazer muito esforço. 

Só que no momento em que Katie decidi ficar na cidade e correr com sua vida, o mistério que a acompanha começa a atordoar sua mente, o mistério sobre seu passado que a fez chegar até Southport.

O livro me deixou bem agoniada em diversas partes, esse mistério deixa o leitor com um medo, parece uma granada que vai explodir a qualquer momento! Enquanto lia esse livro fiquei muito surpresa porque nunca havia lido um livro do Nicholas assim, te porque os outros são basicamente mamão com açúcar (que fique claro que eu também gosto demais disso). Mas esse livro me fez ficar desesperada para terminar e o final é tipo: U A U!  Super recomendo!

Espero que tenham gostado meninas, super beijo! 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário