Image Map

11 novembro 2013

Resenha: Em chamas – Por Suzanne Collins



Primeiro, quero dizer que se você ainda não leu o primeiro livro você verá spoilers nessa resenha. Então leia a resenha de Jogos Vorazes antes (aqui) e também leia o livro, você não vai se arrepender.

Katniss está de volta ao distrito 12, agora como uma campeã, morando na Aldeia dos Vitoriosos, sua família não passa mais fome e ela não precisa mais caçar para sobreviver. Ela precisa manter seu amor por Peeta mesmo que não seja mais para ser salva dos jogos, agora é por uma ameaça que ela sofre da capital, um forte ameaça.

Peeta continua incrível como sempre, sem dúvida o meu preferido. Enquanto eu sinto uma onda de gosto e desgosto por Gale durante o livro. Sobre Katniss, se no primeiro livro ela me deixou com raiva com diversas atitudes e pensamentos, nesse piorou tudo e me deu mais raiva ainda, para mim ela se tornou muito mais impulsiva e até infantil, nem sobre os  planos de sua própria equipe ela pode saber por causa do seu gênio.

Já sobre Cinna, o estilista, um dos personagens que eu mais gostei no primeiro livro, me surpreendeu mais ainda no segundo, é impossível explicar minha expressão lendo os detalhes sobre tudo o que ele fazia. Sem dúvidas, ele foi mais incrível ainda no segundo livro e uma coisa que me chateou muito mas não posso soltar spoilers.

O livro me chocou muito, me pegou de surpresa em muitas partes e se o primeiro eu já achei cheio de detalhes e tudo mais, esse é mais ainda, todo muito bem pensado e até fiquei confusa em algumas partes mas me surpreendeu total. Achei o final bem impactante. Se já gostei de jogos vorazes, esse ainda conseguiu ser melhor. Essa autora ta me surpreendendo cada vez mais.

Leiaaaaaaaam Jogos Vorazes, Em chamas e tudo mais, porque esses livros me surpreenderam demais, eu já comecei a ler “A Esperança” e logo tem resenha para vocês. 

Espero que tenham gostado, um super beijo! 
Só para garantir 6

6 comentários:

  1. Thay, meu livro favorito de toda a série THG é esse, sem dúvida alguma. Jogos Vorazes pra mim foi apenas bom, Em Chamas, perfeito, A Esperança... terrível.
    Concordo com você quando disse que a Katniss irritou muito, já que não escondo nenhum pouco que não gosto dela, nem do Gale, nem da Prim, nem do Snow, nem da... Acalmei kk'
    Amo o Peeta demais !!
    Beijão
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro, realmente foi surpreendente e emocionante!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. O livro que eu mais gostei da série foi A Esperança, me emocionou muito! Peeta continua incrível e é o melhor personagem da saga. Também gostei muito do Finnik, principalmente no ultimo livro. Já o Gale é um chato, não gostei dele desde o primeiro livro.
    Parabéens pela resenha e sucesso no blog ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir