Image Map

22 novembro 2013

Resenha: A Esperança - Suzanne Collins


Autor: Suzzane Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 424

A Esperança é o último livro da trilogia de Jogos Vorazes, então leiam a resenha de Jogos Vorazes (aqui) e resenha de Em Chamas (aqui). Agora sim... Não sei muito bem explicar o que eu senti com esse livro, uma mistura de tristeza, alegria, surpresa e muito mais e mais. 

Esse livro já começa em um cenário diferente, a vida de todos mudou demais e o livro agora gira em torno do governo, das revoltas e não tanto nos três personagens do triângulo. Eu imaginei uma história completamente diferente para esse livro, o livro foi muito bem pensado como os outros dois, aquela mesma coisa de todos detalhe ter uma explicação e perdurar no livro todo. 

Mas eu esperava mais Peeta e Katniss nesse livro, na primeira parte eu fiquei esperando e nada chegou. Até que tudo o que não conseguia neeeeem imaginar acontece. Assim, o livro dá muitas reviravoltas, não é aquele livro que todos os bonzinhos vão ficar felizes para sempre no final, muitas mortes nesse livro e algumas me deixaram tão tão triste. 

Sobre a Katniss, esse livro foca bem nas emoções dela e em tudo que se passa na mente dele, é agoniante se imaginar na pele dela, muita coisa acontece dentro da mente dela e eu fico imaginando a personagem passando por tudo aquilo. E ela também sofre muito nesse livro, muita manipulação com relação à ela, enfim.

Eu gostei muito do livro, gostei muito do final apesar de não ter imaginado a história daquela maneira, eu achei esse livro muito triste, eu acho que essa é a melhor definição para mim, claro que lá para as últimas páginas coisas boas e muito surpreendentes passam a acontecer e o final me deixou bem feliz. 

Bom gente, eu não sei se eu consegui fazer uma boa resenha desse livro porque qualquer coisinhas que eu disser pode ser spoiler e esse livro não tem muita explicação haha. Mas eu espero que vocês tenham gostado, eu estava querendo ler essa trilogia a tempos e posso garantir que foi sem dúvida uma das melhores que li. 

Super recomendo! Um beijo!
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Adorei Thayná, por enquanto só assisti aos filmes, mas to louca pra comprar esse livro !! beijos :)

    www.resenhandofeminismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu só assisti o primeiro filme, tô muito curiosa pelo segundo haha tenho certeza de que você vai gostar dos livros. Beijos!

      Excluir