Image Map

07 novembro 2013

Resenha: Jogos Vorazes- Suzanne Collins



Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 397

Para começar preciso dizer que demorei demaaaaais para ler essa distopia porque tinha certeza que não ter nada a ver comigo e que eu não ia gostar mas ainda bem que eu estava enganada. A história me cativou completamente, terminei o livro e ainda to revivendo os fatos e isso aconteceu com poucos livros que li. Incrível.

Panem é uma cidade dividia em 12 distritos e a capital, que controla todos eles. Por causa de uma rebelião causada pelo distrito 13 que deixou de existir, todos os anos acontecem os Jogos Vorazes. Como funciona? São escolhidos dois tributos de cada distrito, um homem e uma mulher, e eles tem que ir até a arena e matar uns aos outros até que sobre um que se tornará o vencedor.

Katniss tem 16 anos e mora no distrito 12, é caçadora, mora com sua mãe e sua irmãzinha Prim, para surpresa de Katniss sua irmã é sorteada para participar dos jogos mas ela não permite isso e se oferece como tributo e junto com ela o tributo masculino é o Peeta. Os dois não convivem mas há uma história envolvendo o passado e isso deixa tudo mais difícil.

E depois de um treinamento eles partem para arena e aí começa tudo... É impressionante como a autora consegue fazer com que você se sinta dentro do livro, parece que é você quem está vendo todas aquelas mortes. O livro é cheio de detalhes e enquanto você lê você percebe como tudo é muito bem pensado, para cada detalhe tem uma explicação e uma história, até hoje li poucas histórias tão bem pensadas.

A personagem me deixou com raiva em diversas vezes, ela tem um gênio que me deixa com vontade de dizer: “ Katniss, páaaaaaaara com isso.”. E como eu já disse, eu demorei muito para ler esse livro e eu li porque me disseram que era muito parecido com “A Seleção” que eu ameeeei e gente, sério, parece demais, quem me vê lendo esse livro só me escuta dizer isso, é impressionante como as histórias são parecidas, claro que seus pontos principais são bem diferentes mas muitas características batem.

E por fim, eu gostei muito da narrativa, me prendeu completamente e eu não conseguia parar, terminei o livro e já engatei no segundo da trilogia e já to curiosa para o terceiro!! Essa autora me conquistou mesmo com o primeiro livro que li dela, fiquei impressionada.

Espero que tenham gostado meninas, beijo!
Só para garantir 4

4 comentários:

  1. Thay, também tive receio antes de começar, mas a surpresa foi maravilhosa... Amei não só o livro como a trilogia inteira... Hahaha!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu imaginava não ser nada do que eu imaginava hahaha também tô gostando muito do segundo, aposto que vou gostar do terceiro também! Beijos Isa.

      Excluir
  2. Eu amei de primeira esse livro e li em 3 dias! E tudo pra mim se tornou Jogos Vorazes :3 A melhor trilogia de minha vida.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não tem como não amar esse livro, certo? =))

      Excluir