Image Map

03 dezembro 2013

Falando a palavra: O amor verdadeiro


   "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Coríntios 13: 4-7

Hoje em dia falar de amor se tornou não banal, tão comum, é muito fácil ouvir sobre amor aqui e ali mas é tão difícil enxergar em tantos dizeres um amor realmente como o que a bíblia mostra ser o verdadeiro. Um amor como o de Jesus que se fez carne, se fez homem como nós, veio a Terra. Todos sabemos o quanto Ele sofreu aqui na Terra, mas esquecemos que ele tinha o Pai no céu e que a qualquer momento ele poderia voltar atrás, ele poderia desistir de dar a vida por nós, ele poderia desistir de morrer a nossa morte para que pudéssemos viver a sua vida. 

Mas ele não desistiu. Porque como está escrito em Romanos 5:8 "Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.". Para mim não existe amor mais lindo que esse, amor que um dia fez com que Jesus desse sua vida em morte de cruz por nós, e o amor não acaba por aí, o amor se mantém a todos os dias, porque nós ainda erramos, erramos todos os dias, nós muitas vezes sem perceber damos as costas para Deus com tantas atitudes e mesmo assim, mesmo que o tenhamos deixado de lado, se por um momento nos arrependemos de coração Ele está sempre pronto a nos perdoar e a nos aceitar de volta. 


O mundo vai de mal a pior, só vemos mortes, tragédias, a cada dia que passa eu me choco mais com tudo o que está acontecendo, e como também está escrito na bíblia "...o amor de muitos se esfriará." Está faltando amor nos nossos dias, o amor de Jesus, o amor que Ele nos ensinou, um amor pelo próximo mesmo que esse próximo seja seu inimigo, um amor pelas pessoas que te querem mal, um amor incondicional, sem interesse, um amor interessado apenas no bem do outro.

Então que não só hoje mas que em todos os dias, o amor de Deus cresça dentro de você e que você seja muito abençoado. Um beijo!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário