Image Map

30 dezembro 2013

Resenha: Deixe a neve cair - Por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle


Autor: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Número de páginas: 335

Obaaa! Chegamos ao fim do ano e esse foi a minha última leitura e por isso a última resenha do ano. Eu comecei a ler esse livro exatamente na noite do natal para entrar no clima haha só que vocês sabem como fim de ano é corrido e cheio de confraternizações, então eu só consegui terminar hoje. O livro é lindo e e divido em 3 contos natalinos, muito fofo!!

O Expresso Jubileu - Por Maureen Johnson


 O primeiro conto natalino é o conto da Maureen, eu não conhecia essa autora mas sem dúvida foi o conto que eu mais gostei. Vai contar a história da Jubileu (sim, é uma menina). Na véspera de natal ela tá super empolgada porque vai para a casa do namorado e tudo mais, até que os pais dela são presos. E de uma hora para outra ela tem de ir para Flórida para casa dos avós porque os pais não querem que ela fique sem família do natal, e ela vai de trem.


Só que naquele dia começa uma nevasca horrível, e o trem deles pára e eles não podem mais seguir caminho. Só que além dela o trem está cheio de líderes de torcida e Jubileu não se agrada muito delas e resolve sair do trem e ir para uma espécie de lanchonete que fica perto de onde o trem parou e por lá ela conhece algumas pessoas e daí a história se desenrola.

O conto é muito bom, engraçado, os personagens são ótimos, a leitura é bem rápida e muito boa, a escrita da autora é ótima.

O Milagre da Torcida de Natal - Por John Green


  Eu comprei o livro porque tinha o John Green, aliás imagino que muitas outras pessoas também. O conto do John é narrado por Tobin que junto com dois amigos, Jp e a Duke (menina também haha) estão tendo um natal com a maratona de filmes por causa da nevasca, até que um amigo deles liga para eles e diz que na lanchonete que ele trabalha está cheia de líderes de torcida e que eles tem que correr para chegar lá primeiro, porque os colegar de trabalho dele também convidaram os amigos.


Então a história gira em torno disso, desse caminho que eles vão enfrentar e em tudo o que acontece durante essa ida deles até a Waffle House. Achei o conto bem legal, engraçado também, estava com receio do conto do John por causa de alguns comentários não muito bons, mas eu gostei bastante, o John sempre com uma escrita muito boa.

O Santo Padroeiro dos Porcos - Por Lauren Myracle 


O conto da Lauren vai contar a história da Addie, que está sofrendo na véspera de natal por causa do término de um namoro, ela está super deprimida, inconsolável e tem duas amigas, que vão visitá-la e tentar ajudá-la a superar essa dor, o que vai ser meio difícil. No decorrer do conto você entende o porque desse título.


Eu achei esse conto mais voltada para a personagem, para o momento dela, do que para o natal. O conto é legal, apesar de ter sido o que eu menos gostei, achei que o decorrer da história tava meio arrastado mas gostei do final, só que achei que foi o mais distante do tema de natal apesar de obviamente ter a ver.


Acho que depois de ler o resumo dos 3 contos você percebeu uma coisa bem legal que acontece no livro, os personagens do primeiro conto aparecem no segundo, assim como os o segundo aparecem no terceiro. Então conta meio que a história de um grupo só que em contos diferentes, com focos diferentes, achei isso bem legal, ver a história toda se interligando. Achei os contos muito fofos e o livro é uma graça!!

Espero que vocês tenham gostado da resenha, alguém mais leu esse livro nessa época do natal e tudo mais? O que acharam? Um beijo.
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário