Image Map

09 dezembro 2013

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado


Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288

Esse foi o segundo livro que eu li da autora, o primeiro foi Anna e o beijo francês e amei, gostei muito da história e quis ler esse, e me impressionei, gostei muito mais do que imaginaria que ia gostar. Antes de ler eu ouvia muita gente falando que o livro era bobo e que não tinha nada de muito bom porém eu achei totalmente o contrário. 

O livro vai contar a história da Lola que mora com os pais, um casal homossexual, e tem um namorado bem mais velho, seus pais não se agradam muito do namoro dela com Max mas ela insiste. 

Porém tudo muda quando seus vizinhos voltam e com eles voltam os gêmeos Calliope e Cricket. E daí a história se desenrola e eu gostei muito desse "desenrolar", achei que a história correu de um jeito bem legal, nem tão rápido, nem tão devagar, mas ideal. Eu só achei que o final poderia ter sido melhor, mais completo, porque eu terminei o livro e fiquei procurando o final mas não tinha mais nada, então só isso. 

Sobre a Lola... de todos os livros que já li acho que ela foi a mais original, ela é aquela que quer fazer as próprias roupas, super criativa, gosta de usar peruca, é como se cada roupa para ela fosse um figurino. E ela é muito diferente da Ana, apesar de o contato delas no livro ser super bacana, achei muito bom.

Anna e St. Clair estão bem presentes nesse livro, apesar de que esse livro não seja uma continuação de Anna e o beijo francês, eu pensei que eles apareceriam pouco e não teriam tanta ligação com Lola mas é bem ao contrário. E como sou apaixonada por esse casal, ameeeei hahah. 

Sobre a autora, eu gosto muito da narrativa da Stephanie, e uma coisa em comum nos dois livros são os capítulos pequenos, você termina o livro e parece que ainda tá no primeiro capítulo porque a leitura é muito rápido, muito leve, e eu gosto demais demaaaaaais disso. 

Então, eu super recomendo esse livro! Um beijo.
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário