Image Map

04 dezembro 2013

Tag: Sua vida em livros



   Oi meninas! Hoje eu tava procurando em alguns blogs uma tag legal para fazer e achei uma que eu já tinha visto vídeos e gostei bastante. Então a tag se chama: Sua vida em livros. Eu vi a tag no blog Nuvem Literária, que é da Ju, um blog que eu tô sempre dando uma olhadinha, gosto demais. E essa tag foi traduzida pela Tati do blog/vlog Tiny Little Things (Vídeo aqui e blog aqui). Então vamossss lá!!

1. Escolha um livro para cada uma de suas iniciais

Bommm, como eu queria colocar só os livros que eu já tenho na minha estante infelizmente vocês terão que ignorar os "a" e "o" que vão aparecer antes do nome mesmo do livro hahah porque eu não achei nenhum que tinha direto a minha inicial T e S. (apenas triste). Mas vamos lá. Para o T, eu escolhi "(O) Teorema Katherine", para o L, eu escolhi "Lola e o garoto da casa ao lado" e para o S, eu escolhi "(A) Seleção".

  

Livro escolhido para letra T, "O Teorema Katherine". Eu li esse livro não tem muito tempo e gostei muito dele, eu gosto muito desse autor e a história desse livro é bem diferente de "A culpa é das estrelas" mas foi um diferente que me agradou. 
                                                    
Livro escolhido para letra L, "Lola e o garoto da casa ao lado". Esse é o livro que eu tô lendo no momento, ganhei de uma amiga de aniversário, tô mais ou menos na metade da história, a narrativa dessa autora é ótima. 

                                                     
Livro escolhido para letra S, "A Seleção" Eu gosto demaaais desse livro e dessa capa então, ganhei no dia dos namorados do meu amor (♥♥), antes de ler eu dizia que a história não tinha nada a ver comigo e mil coisas mais mas apenas quebrei a cara vendo que a história é muito meu estilo haha.

2. Conte sua idade pelos livros de sua estante. Qual é o livro?


Eu tenho 17 anos e esse foi o livro que parou a minha idade, o livro Desastre Iminente. Eu também ganhei esse livro de aniversário, minha amiga super linda me deu (♥) poréeeeeem eu ainda não li, mas estou super curiosa. 

3. Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país.


Como eu não tinha ou não lembrava de nenhum livro na minha estante que se passasse em Brasília, eu peguei um que se passa no meu país, até porque não poderia faltar Fazendo meu filme na minha lista haha. Vocês já devem estar cansados de me ouvir falando sobre como essa série é a minha preferida do mundo, então acho que isso bastaaaa! 

4. Escolha um livro que se passa em um lugar que você gostaria de conhecer.


Essa foi superrrr fácil, eu tinha que escolher "Anna e o beijo francês". Se antes de ler esse livro eu queria conhecer Paris, depois de ler minha vontade a p e n a s triplicou, o livro tem tantos detalhes sobre o lugar que dá até para se imaginar lá. E ameeeei a história, é toda calminha e tem um romance hiper fofo.

5. Escolha uma capa de livro com a sua cor preferida 


Eu sou apaixonada por azul, esse azul da capa de "O Extraordinário" mesmo que ultimamente eu estou caindo para o lado do verde água mas como eu não tinha nenhum livro com essa cor, achei que esse também estaria dentro das preferidas. Eu ainda não li esse livro, ele chegou esses dias e espero ler loogo.

6. Que livro te traz boas lembranças?


Não me julguem, eu sei que "O Diário de uma princesa" tem novas capas e que essa edição é bem antiguinha mas é por isso mesmo que me traz boas lembranças, eu estou querendo comprar a série toda com as novas capas e tudo porém eu só tenho esse livro da série e só li ele, eu li tem muito tempo, ele já está bem velhinho e eu costumo dizer que foi  o primeiro livro da minha coleção, então tem um pouco de nostalgia também haha.

7. Qual livro você teve mais dificuldade para terminar?


Essa foi difícil, porque quando eu não gosto de um livro eu não consigo terminar, eu paro de ler e deixo o livro de nada. Mas eu escolhi "A Elite" porque assim, eu amei o primeiro livro da trilogia que foi (A Seleção) então certamente eu imaginei muito sobre o que aconteceria nesse livro e a história não correu como eu imaginava. Eu gostei do final e tal, porém no decorrer da leitura deixei o livro parado até mais de uma semana por insatisfação com o jeito que a história tava correndo.

8. Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?


Eu escolhi "A menina que brincava com fogo" mas eu não sei se o nome do livro é só esse kk enfim, eu tenho esse livro a muito muito tempo mesmo, eu lembro que pedi para o meu pai comprar super empolgada mas nunca li, tenho um pouco de receio da história e muito mais. Mas espero conseguir ler um dia. 

Então essa foi a tag, espero que tenham gostado, sintam-se á vontade para fazê-la e mostrem aqui nos comentários se fizer, vou gostar muito de ver. Beijos!! =)
Só para garantir 8

8 comentários:

  1. Adorei essas ideias, dos livros. Ainda não li, nenhum deles.

    O blog, é lindo. Já estou seguindo, sucesso!
    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostouuu, leia e me conte suas opiniões haha. Muito obrigada, de verdade. Desejo o mesmo para você linda =))

      Excluir
  2. Adoro tags literárias <3 Se não tivesse tanta preguiça, faria também HAUHUA dessa sua lista ainda não li nenhum, mas quero todos huhu

    Beijos!
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
  3. Que TAG legal... Seu nome deu para colocar ótimos livros... Amo A Elite e A Seleção!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também gosto dessa trilogia e tô superr curiosa pelo terceiro livro Isaaaa. Beijos.

      Excluir
  4. Oi florzinha!
    Obrigada pela citação do meu blog, fiquei supeeeer feliz de saber que você gosta do meu cantinho! *.* Porque nunca deixou seu link lá pra eu te conhecer?
    Adorei suas respostas, os livros escolhidos são todos ótimos! :)
    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda. Imagina, seu blog é muito bom e merece ser citado =)) Sabe que nem sei haha. Que bom que gostou, volte sempre. Beijos!!

      Excluir