Image Map

14 janeiro 2014

Como higienizar pincéis de maquiagem?


Oi meninas! Hoje eu vim dar uma dica para vocês que eu acho super útil e super importante também, uma dúvida que eu sempre tive e imagino que muitas de vocês talvez também tenham, hoje vou dar algumas dicas para se lavar os pincéis de maquiagem, espero que vocês gostem. Vamos começar. 

Para começar, se você usa pincéis todos os dias, se usa muito o ideal é que eles sejam lavados uma vez por semana, se você usar menos de 15 em 15 dias pode ser o ideal. E para saber como lavar os pincéis precisamos identificar os de cerdas sintéticas e os de cerdas naturais, os de cerdas sintéticas 
são os pincéis de base, corretivo e batom por exemplo, eles são mais fáceis de limpar e os de cerdas naturais são pincéís de pó, sombras, blush por exemplo. 

Então vamos as dicas... 

Para os pincéis de cerdas sintéticas é recomendado que se use somente um sabonete antibacteriano, esfregue na sua mão e sempre com o cuidado para não molhar o cabo, porque isso pode estragar os pincéis e fazer com que as cerdas caiam. Eles são mais simples de limpar, mas precisam ser beeeeem limpos até porque a base por exemplo fica bem dentro do pincel, então repita o uso do sabonete talvez uma ou duas vezes. 

Para os pincéis de cerdas normais use também o sabonete antibacteriano, mas junto dele você optar por usar azeite de oliva, misture os dois, dê uma batidinha na mistura com o pincel e depois esfregue na sua mão, ou ao invés de usar o azeite você pode usar o sabonete e condicionar, o recomendado é um condicionar neutro, e higienize da mesma forma. Isso não vai deixar seu pincel oleoso como algumas pessoas acham que ficam, pelo contrário, não vai deixar as cerdas ressecadas ou meio secas. 


E agora vamos as dicas para a secagem dos pincéis... 

Esse foi o que mais me surpreendeu, enquanto eu pesquisava vi muita gente dizendo que o certo era o secador e tudo mais, até eu descobrir que o secador não é o certo pois pode tirar a percepção de umidade do pincel, ou seja, faz ele parecer seco quando na verdade não está. E também não é certo deixá-los secar ao sol pois o sol pode ressecar as cerdas. Então o correto é dar forma aos pincéis e depois disso deixá-los secando em ambientes frescos, mas não ao sol. Como eu disse no início, nisso também os pincéis de cerdas sintéticas são mais fáceis, eles secam mais rápido porém os de cerdas naturais demoram um pouco mais, então pode ser que durante a noite seja o ideal e o tempo para que os dois tipos possam secar. 

Então essas foram as dicas meninas, espero ter ajudado e tirado algumas dúvidas. Espero que tenham gostado. Beijos!

Só para garantir 4

4 comentários:

  1. Adorei teu post, claro! Kkk E será de muito bom uso. Pois era louca pra limpar meus pincéis e morria de medo de estragá-los. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é linda amigaaa. Obrigada. Que bom que consegui te ajudarrr ♡♥

      Excluir
  2. Amei o post, uma dúvida cruel que sempre tive de como limpar meus pincéis por medo de estragá-los! Seria ótimo vocÊ também fazer vídeos, acho que seria bem bacana, tipo para os tutoriais de unhas! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dicaaa! Ah, muito obrigada pela sugestão =) Beijos.

      Excluir