Image Map

31 janeiro 2014

Decoração: Abajur

    Oi meninas! Quando eu reformei meu quarto achei que colocar um abajur ficaria super fofo, mas é claro que eu não queria um abajur comum, eu queria algo diferente, algo que fosse a minha cara, e eu imagino que todas sejamos assim. Então hoje eu trouxe algumas dicas de como você pode mudar seu abajur. 


Primeiro eu vou falar sobre o meu abajur, e explicar como foi que eu decidi isso. Enquanto eu mudava meu quarto eu coloquei esse papel de parede e eu disse para minha mãe que queria que a cúpula do meu abajur fosse floram porém vocês vão concordar que ficaria horrível duas estampas florais diferentes tão próximas. 

Primeiro de tudo, aqui na minha cidade tem uma lojinha que vende abajur, lixeiras e muitas outras coisas tipo em madeira (eu não sei explicar, perdão haha) e lá você escolher o que você quer e eles pintam de branco, se você preferir só assim também fica uma fofura, e então eu fui lá, levei meu papel de parede e além de pintar de branco ela colocou o papel de parede, e como ele tem uns detalhes provençais eu gostei mais ainda. É uma ótima ideia e vale super a pena!

Próxima dica... 



E se você ainda assim quiser uma cúpula floral? Minha dica é que você compre elas prontas, em lojas como Leroy Merlin, Tok Stok e muitas outras você pode encontrar a cúpula sendo vendida separadamente e também o abajur inteiro.

E a segunda foto é uma dica meio que diferente, é mais propícia se a sua intenção é ter uma luz para sua mesa de estudos ou de trabalho (na minha opinião), é o abajur invertido, você também pode usar as cúpulas estampadas que ficam l i n d a s, só que tendo ele preso pelo teto, o que dá um ar totalmente diferente no seu ambiente.

Vamos a 3º dica... 




E se você não quiser nem o abajur somente branco mas também não quiser o estampado? Uma ótima opção é o abajur colorido, na Leroy vende um (que eu não encontrei a foto) que enquanto apagado ele é meio escuro e ao acender, ele acende com a dor do abajur, é uma gracinha. Mas você pode também optar por esses da foto que são coloridos, independente das cores da lâmpada, eles já tem essa cor, e na minha opinião todo objeto que tem uma estampa ou uma cor deixa o ambiente muito melhor e mais fofo. 

Última dica... 


Quem não se apaixona por esse abajur? Eu não sei se vocês conhecem o blog da Fran, o Morando Sozinha, no blog dela ela colocou um vídeo ensinando a fazer e eu achei que seria legal mostrar para vocês, é realmente muito fofo. O link do post (aqui). 

E o link do vídeo é esse: 




Então essas foram as dicas meninas, espero que vocês tenham gostado. Um super beijo! Só para garantir 6

6 comentários:

  1. Ahh esse abajur do último é lindo e tão criativo, sério. O seu também é lindo e combinou direitinho com cada detalhe do seu quarto, sério ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei lindoooooo demais e é bem acessível porque você mesma pode fazer, né? Ah, muito obrigada, eu sou suspeita haha mas sou apaixonada peo meu ♡♡

      Excluir
  2. Qual o nome da loja na sua cidade ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, n sei exatamente o nome, se eu não me engano é "Oficina do bebê", se não for, é algo parecido. Me desculpe se tiver errado haha.

      Excluir
  3. Este ultimo abajur *----------* ah, muito lindo.
    Adorei, o blog. Já estou seguindo ! Beijos.

    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir