Image Map

04 janeiro 2014

Resenha: De volta aos quinze - Por Bruna Vieira


Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 222

E cá estou eu com a resenha da minha primeira leitura do ano. Eu não podia ter começado o ano com um livro melhor, eu já esperava muito desse livro por ser da Bruna e por gostar muito da escrita dela e ele superou todas as minhas expectativas. Antes preciso dizer que essa capa é maravilhosa, que as folhas do livro são muito muito boas mesmo, a diagramação, o espaçamento, a Gutenberg deixou a edição desse livro incrível.

O livro vai contar a história de Anita, um mulher de 30 anos muito desiludida com a vida, a vida que ela leva não é bem a que ela esperava. Ela nasceu no interior de Minas mas vive em São Paulo com um emprego que não a agrada, a vida dela é a mais perfeita confusão. Não se sente bem no meio da família, nem no meio de ninguém, eu diria que ela está vivendo uma crise existencial daquelas bem fortes haha.

Até que um dia com a ajuda de uma amiga, ela entra no blog que ela fez quando tinha 15 anos e a partir disso muita coisa na vida dela começa a mudar, é como se o que ela quisesse mudar no passado para afetar o atual presente só deixasse a vida dela cada vez pior. Mas é em torno disso que tudo acontece, muitas confusões, reviravoltas.

Sobre a Anita... Gostei da personagem apesar de me desanimar com tudo a forma como ela leva a vida, a forma como ela encara os dias, parece que é tudo uma tortura e isso meio que me afetou hehe, mas é aquela personagem que dá vontade de sentar do lado e colocar ela no caminho certo, colocar ela para enxergar soluções de baixo do nariz, eu não enxergava ela no livro como uma mulher de 30 anos e no decorrer do livro você percebe o crescimento da personagem, isso é ótimo. 

O livro me surpreendeu muito, a escrita da Bruna eu já sabia que era maravilhosa e me deixou mais impressionada ainda nesse livro, uma história muito bem construída e uma personagem também.Ótima leitura para iniciar o ano, super recomendo!

Espero que tenham gostado meninas, super beijo!

2 comentários:

  1. Você teve praticamente a mesma visão que eu do livro, sério. Da mesmo vontade de sentar do lado dela e a por no caminho certo, mt cabeça dura kkk Amei a resenha, vc disse tudo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade. Gosto de saber que outras pessoas tiveram a mesma visão que eu haha. Beijos!!

      Excluir