Image Map

11 janeiro 2014

Resenha: Extraordinário - Por R.J.Palacio


Autor: R.J.Palacio
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 313

Para falar a verdade eu nem sei como explicar o quanto esse livro é m a r a v i l h o s o. Esse livro me impressionou demais, ele tem uma narrativa muito boa, os capítulos são curtos, tudo é muito bom nesse livro, ele por inteiro é incrível. 

O livro vai contar a história do August Pullman, ele tem um problema facial, uma deformação no rosto e por esse problema ele nunca foi para a escola, por causa de cirurgias e por ter que se recuperar de todas e tudo mais, por isso ele sempre estudou em casa. 

Quando August vai para o quinto ano, sua mãe quer que ele vá para o colégio e com uma certa insistência ele aceita ir. O livro gira em torno de tudo o que acontece nesse ano escolar com o personagem, como ele se vê, como as pessoas veem ele, o que fazem com ele, o que dizem sobre ele, tudo isso é abordado no livro. 

Além disso, o livro é narrado por diversas pessoas, é dividido em partes e cada parte conta a visão de uma pessoa sobre a vida do August, sobre ele, então dá para você ver a mesma história de vários pontos de vista o que para mim, deixa o livro mais rico, até nos detalhes e no enredo. 

O livro é muito real, em uma parte do livro a imagem do personagem é descrita e é impossível não ficar chocada, é impossível não se emocionar. Eu chorei com o livro, me emocionei demais com a história, me emocionei quando parei para pensar em tudo o que o personagem conseguiu até o fim do livro, toda superação e tudo mais. 

Sobre o August: Que personagem maravilhoso, muito determinado, muito alegre, não é aquela pessoa triste pelo problema que tem, ele sabe como é de verdade e em algumas partes do livro diz que já sabe como as pessoas fazem até para esconder seus rostos de espanto, então dá para notar que ele lida bem com isso. E ele se vê com um menino normal mesmo sabendo que os outros não acham isso, é tão simpático, feliz, agradecido.

O livro é cheio de lições, repleto repleto, é um livro que sem dúvida foi um dos melhores que eu li na minha vida, eu ainda não tenho palavras para explicar o quanto esse livro me marcou e o quanto essa história mexeu comigo, realmente é um livro que todo mundo devia ler, acho que até nas escolas deveria ter essa leitura, porque esse livro é maravilhoso e mesmo sendo um livro que tem uma temática pesada, a história parece menos densa por ser contada por uma criança o que deixa o livro mais leve. Simplesmente isso. Eu super recomendo a leitura, quem ler não vai se arrepender.

Espero que tenham gostado e quem já leu me conta o que achou! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário