Image Map

25 janeiro 2014

Resenha: Feios - Por Scott Westerfeld


Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record 
Número de páginas: 416

Para ser sincera, eu não sei bem por onde começar a falar desse livro m a r a v i l h o s o. Sempre que eu leio um livro muito bom é difícil achar palavras para falar do mesmo haha mas vamos lá.

A história se passa em uma sociedade distópica, onde as pessoas quando completam 16 anos passam por uma cirurgia para se tornarem perfeitas. Tally, a protagonista, não vê a hora de passar pela operação e poder ir morar em Nova Perfeição com seu amigo (chato) Peris. Porém Tally tem uma amiga, a Shay, e ela não quer se tornar perfeita, ela deixa o motivo meio em mistério no início até que releva para amiga e antes dela se tornar perfeita ela foge, foge para viver em um lugar além dos limites da cidade onde existem outras pessoas fugiram para não se tornarem perfeitos. 

O problema é que quando Tally está prestes a passar pela operação acontece um problema, para se tornar perfeita ela precisa achar sua amiga Shay e todos os outros que estão no mesmo ambiente que ela. O livro gira em torno disso, todos os conflitos acontecem em cima disso e é incrível

De início eu fiquei meio com o pé atrás porque o livro é contado em 3º pessoa e eu já li alguns livros assim que me deixaram muito confusas então eu tenho um pouco de receio, porém a narrativa do Scott é ótima, a inteligência do livro é uma coisa de impressionar. Em alguns pontos da história, antes da metade, eu achava que em alguns momentos a trama ficava um pouco morna, mas foram em pouquíssimas partes mesmo. 

A melhor parte do livro para mim foi quando tava chegando no final, nas últimas 200 páginas eu acho, no finzinho da parte II, eu não conseguia parar de ler. Sobre a Tally, eu achei ela uma personagem muito boa, muito decidida, muito determinada, e no início do livro a vida dela era meio que feita por ilusões, coisas da cabeça dela, ela era muito vidrada no perfeito mas no decorrer do livro ela amadurece muito, eu gosto de livros que as personagens crescem durante a história. Eu amo romance mas o romance é bem pouco nesse livro e acontece bem mais para o fim, não tem quase nada de romance mas mesmo assim me ganhou. 

Super recomendo e to curiosíssima por Perfeitos! Espero que tenham gostado. Alguém já leu? Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário