Image Map

19 janeiro 2014

Tag: 10 perguntas literárias


Oi meninas! Trouxe para vocês mais uma tag literária, vocês sabem o quanto gosto de tags e de livros (espero que vocês também haha). Ninguém me tagueou mas eu gostei e decidi trazer para o blog, quem criou essa tag foi a Ana Vitorino (http://comorespira.blogspot.com.br/) e eu vi no blog da Chris (http://diariodachris.wordpress.com/). Então vamos as perguntas.

1. Qual a capa mais bonita da sua estante?


Sem dúvidas a capa mais bonita da minha estante é a capa de A Seleção da autora Kiera Cass, esse livro me ganhou pela capa de início, essa capa é maravilhosa, essa cor, tudo, é impossível não se impressionar com ela. Esse livro é muito bom, na verdade a trilogia é incrível e eu estou super curiosa pelo último livro que está previsto para ser lançado em maio!

2. Se você pudesse trazer um personagem para realidade, qual seria? 


A Fani do livro Fazendo meu filme da autora Paula Pimenta, vocês já estão cansados de me ouvir falar desse livro né? ahha Mas a Fani foi um dos motivos que me fez gostar mais ainda da série, porque a Fani foi a personagem que eu mais me identifiquei dentre todas que já conheci nos livros, a que mais se parece comigo e eu já falei para vocês que isso para mim conta muito, então eu gostaria muito de trazer a Fani para realidade e que nos tornássemos amigas. 

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?


Eu nem preciso pensar para responder essa pergunta haha eu sempre digo aqui no blog que a minha escritora preferida é a Paula Pimenta, ela que escreveu a minha série favorita (Fazendo meu filme) e eu sou encantada com todos os livros dela, já fui em alguns lançamentos da Paula, tenho todos os livros e a admiro muito como pessoa e como escritora, sem dúvidas eu entrevistaria ela. 

4. Um livro que não lerás de novo? Porquê? 


Quando lembrei desse livro sabia que ele ia se encaixar nessa pergunta. O livro Crepúsculo da autora Stephenie Meyer, eu não gosto desse livro, não gosto dessa série, sempre digo que meu dinheiro mais mal gasto foi comprando o último livro dessa série, eu não consigo nem imaginar como um dia eu consegui ler esse livro. Sério. 

5. Uma história confusa? 


Eu escolhi o livro A Moreninha do autor Joaquim Manoel de Macedo. Livros clássicos no geral me deixam confusa, eu li esse livro para escola e não gostei porque clássico não faz bem meu estilo de leitura. E esse livro me deixou muito confusa, eu tinha que perguntar e ficava perdida sobre o que tava acontecendo na história, eu não conseguia entender algumas partes, enfim, esse livro foi uma confusão para mim. 

6. Um casal?


Me desculpem mas preciso falar desse livro de novo haha. Óbvio que eu tinha que escolher o Léo e a Fani de Fazendo meu filme, é o meu casal favorito, um casal fofo, sou apaixonada por eles, me identifico com a Fani, me identifico com eles como casal, enfim, sem dúvidas é o meu casal favorito. 

7. 2 vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que gostes como 2 vilões que não gostes).

Eu não gosto de vilões. E eu também não sei se posso chamar os dois personagens que eu escolhi de vilões mas como eles são os malvados para mim, acho que escolhi certo haha. O primeiro foi o Marcelo de Minha vida fora de série, um personagem ridículo, cínico, mentiroso, enfim, estraga toda a história da Pri. E o segundo foi o Ex marido da Katie de Um Porto Seguro eu não lembro o nome dele (me desculpem) mas foi um dos personagens que mais me deu medo e um dos que menos gostei de todos que já li. 

8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?


Eu sei que a história não correria sem ela mas como eu tenho horror a amigas traidoras eu tiraria a Lali de Os diários de Carrie, no início eu gostava da personagem mas depois das atitudes dela no decorrer do livro tomei nojo total dela. 

9. Se pudesse viver num livro, qual seria? 


Viveria em Anna e o beijo francês da autora Stephanie Perkins, a maioria das pessoa ama ou odeia esse livro, eu estou do lado dos que amam porque essa história é a minha cara, toda melosa, cheia de romance e ainda em Paris, óbvio que eu viveria nesse livro haha. 

10. Qual o teu maior livro e o menor? (Em termos de páginas).

    

O maior livro é o Fazendo meu filme volume único da Paula Pimenta, é uma edição de colecionar e ele reúne os 4 livros da série em um só, é meu favorito, meu xodó e ele tem mais de 1000 páginas (não sei exatamente agora :( ) e o menor também é da Paula Pimenta, é um livro de poemas chamado Confissão e ele tem 77 páginas.

Então essa foi a tag, eu espero que vocês tenham gostado, sintam-se á vontade se quiserem fazer e me mostrem se fizerem. O que acharam das respostas? Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei a tag e seu blog ta lindo!

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir