Image Map

07 janeiro 2014

Top 3: O que me faz gostar de ler

(Tirei as duas fotos do google)
   Oi meninas! Hoje eu trouxe um post especial para um dia especial, o dia do leitor (eeeeee, todos comemoram). Bom, eu como uma boa leitora acho esse dia super especial e digno de um post haha. Então enquanto eu pensava no que fazer nesse post eu decidi fazer um Top 3, o que vamos ter nesse top 3? Eu separei 3 coisas que me fazem gostar de ler. Claro que eu tenho diversos motivos mas eu separei só 3 dessa vez. Vaaaaaaaaaaaaaamos haha =)

1. O fato de poder viver outras realidades e histórias é o primeiro, quando nós lemos diversos livros encontramos várias histórias, e não tem jeito, você sempre vai entrar na história. Seja um romance, um drama, enfim, você sempre quer palpitar sobre o personagem e a vida que ele vive, ao menos eu sou assim haha. E outra coisa que eu faço muito, eu leio leio um livro e quando eu dou uma pausa eu fico pensando naquela história como se ela fosse real, então para mim é impossível não entrar em uma história que seja realmente muito boa. 

2. Em segundo vem a diversidade dos personagens e isso me chama muita atenção. Quando eu leio livros de pessoas com quem eu me identifico aquele livro fica na minha mente e me agrada por eu me ver em parte ali, um exemplo: Minha série favorita é Fazendo meu filme e vocês estão cansados de saber disso (mas ok) haha, e um dos motivos que me fez gostar mais ainda da série é ver na Fani, a protagonista, uma pessoa com quem eu me identifico muito, eu pareço em muitas coisas com a personagem e isso é muito bom, é você ler e pensar: É, eu também faria isso nesse caso. Eu gosto de ler livros e dizer: "Ah, aquele personagem me lembra minha mãe, ou meu namorado, ou minhas amigas, porque a cada livro você encontra personagens diferentes, com personalidades diferentes e você pensa que eles mesmo fictícios muitas vezes tem características tão parecidas com as nossas.


3. E a última coisa é o conteúdo que eu tiro dos livros, as lições, eu não sei vocês mas para mim a maioria dos livros tem algo a nos ensinar, não que ele seja escrito para te ajudar com uma coisa específica mas em muitos livro que eu leio eu encontro trechos que me marcam e eu aprendo com esses trechos, seja uma parte do livro abordando perdão, ou amor próprio, ou amor ao próximo, enfim, diversas lições. Vou dar outro exemplo de Fazendo meu filme (para variar haha). Em uma parte desse livro a Paula escreve que nenhum filme é melhor do que a própria vida, e eu acho que isso é algo muito presente, quanta gente quer viver o que o outro vive, ou o que ela viu naquele filme, livro, séries, enfim.. Essa foi uma das lições que tirei de um livro que li, e em todos são assim ou ao menos na maioria, acho essa uma ótima experiência.


E foi isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post. Feliz dia do leitor a todos os leitores e que esse ano seja repleto de livros e boas leituras para todos nós haha. E o que vocês mais gostam nos livros? Um beijo. 

Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário