Image Map

06 fevereiro 2014

Resenha: O diário de uma princesa - Meg Cabot


Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 284

Bom, esse livro é meio que antigo, digamos haha, foi o livro que iniciou minha coleção então esse foi um livro que eu reli, eu já conhecia a história mas como tinha muito tempo eu percebi que não lembrava nada da história, então foi ótimo reler. 

O livro (como a maioria deve saber) conta a história da Mia Thermopolis, que é uma adolescente comum, filha de pais separados, vive com a mãe em Nova York e leva uma vida comum ao lado da melhor amiga Lilly até que um dia é surpreendida com a presença do seu pai que ela só encontra nas férias e no natal. Então conversando com seus pais, ela fica sabendo de uma bomba, Mia descobre que seu pai é príncipe de um pequeno país chamado Genovia e que agora, por um problema, ele não pode mais ter filhos, o que significa que ela é a única herdeira do reino. A história gira em torno disso, da intriga de Mia, de tudo o que ela sente ao saber que é uma princesa e tudo mais. 

Ela é uma personagem adolescente, tem apenas 14 anos então é óbvio que ela não é super madura, mas ainda assim eu não senti raiva da protagonista, nem do que ela fazia, pelo contrário, eu achei super engraçado todo o livro, eu ri bastante e via que tudo realmente fazia parte da personagem. 

A Meg Cabot é uma escritora fabulosa, traz para esse livro uma narrativa que te envolve na história, é como se você vivesse na história da Mia, você se imagina na situação, fica imaginando tudo o que ela passa. Na minha opinião, a Meg é uma das melhores escritoras de YA que existem e é sempre maravilhoso poder ler livros dela. 

Eu sou até suspeita para falar do livro, porque esse livro me marcou muito, por ter sido o primeiro da minha coleção, me trouxe várias sensações muito boas, e é um livro super leve, a história é super tranquila, a leitura é bem fácil e eu super recomendo! 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário