Image Map

10 fevereiro 2014

Resenha: Princesa sob os refletores - Por Meg Cabot


Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 251

Esse é o segundo livro da série O diário de uma princesa, já tem resenha aqui no blog do primeiro (aqui). Essa série é super legal, eu acho super divertida e a escrita da Meg sempre surpreende. 

Bom, nesse segundo livro Mia já lida melhor com o fato de ser princesa, tem que enfrentar entrevistas, fotógrafos, tudo que "famosos" como ela enfrentam. E nesse livro eu encontrei muitas crises existenciais que ela começou a enfrentar no primeiro livro mas que nesse ficaram bem mais evidentes. Agora ela tem que enfrentar problemas um pouco mais maduros, muitas novidades na família, algumas bombas, algumas crises com seu pai, sua vó, sua melhor amiga.

Achei esse livro um pouco mais maduro que o primeiro, achei que já deu para notar que a Mia cresceu um pouco com relação a vida que agora ela é obrigada a levar, até a paixãozinha desse livro me deixou mais feliz do que a do primeiro, achei mais fofinho. 

A escrita desse também me ganhou mais, eu li ele bem rápido, é um livro pequeno e de uma leitura bem fácil como o primeiro mas esse eu consegui ler mais rápido ainda, eu senti mais vontade de estar lendo o livro toda hora e imagino que isso seja algo gradativo, que eu sinta mais e mais vontade a cada livro. Eu espero! 

Com a leitura desses dois livros eu percebi que, pelo que me lembro do segundo filme o livro é totalmente contrário, prefiro mil vezes o livro e eu tô gostando do jeito que a série está caminhando, de como a Mia está lidando com todos os problemas, com todas as novidades. Estou super curiosa para continuar! 

Espero que tenham gostado da resenha, o projeto da leitura desses livros está caminhando como eu desejo e no fim do mês vocês vão saber se a primeira parte deu certo! Alguém aí já leu esse? Super beijo!

2 comentários:

  1. Não tenho palavras pra expressar o quanto eu sou fã de carteirinha dessa série de livros! Eu amo demaaais a Meg, ela é uma das minhas preferidas do mundo! E a Mia? Omg, ela é a minha personagem preferida do mundo inteiro, haha! Pena que mudaram as capas, achei essas novas tão pobrezinhas... Ainda bem que tenho a minha coleção com as capas antigas! Espero que você leia até o último livro, pois vale muito a pena! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada por essa série, acho a Meg uma escritora incrível e gosto demaaaaaais da Mia. Atê o fim do mês que vem eu termino a série e te conto haha. Beijos, volte sempre!! =)

      Excluir