Image Map

14 fevereiro 2014

Tag: O que te diz o livro!


Oi meninas! Tinha um tempo que eu não trazia uma Tag literária, então procurando e procurando encontrei no blog da Iza Lopes a última que ela respondeu e achei super legal, ninguém me indicou, eu só gostei da proposta da Tag e decidi fazer. Quem criou essa tag foi o blog Borboletas Literárias.

1.Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?

Bom, o meu aniversário é em outubro, no mês 10 e o livro que correspondeu a esse número foi: "Deixe a neve cair" do John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.

2. Abra o livro na página que corresponde ao seu aniversário. Fotografe a página do livro. 

Eu faço aniversário no dia 31 e a página que corresponde a esse dia faz parte do primeiro conto que foi o meu preferido do livro.



3. Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.

A última frase é "... Metade delas ao telefone, a outra metade esgotando o estoque da água, café e Coca Diet." Eu uso muito o celular, então sempre estou no telefone haha do resto, eu só bebo água porque não gosto de café e não posso tomar Coca por conta da Gastriste (poxa).

4. O que você acha da capa do livro.

Acho essa capa lindaaaaa, acho que tem tudo a ver com o natal, que é o tema do livro, a cor eu também acho super bonita.

5. Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

Eu já li sim, tem resenha (aqui). Sou péssima para resumir as coisas em poucas palavras mas tudo bem, o livro é uma junção de três contos natalinos escritos por três autores diferentes e que de uma forma incrível estão ligados um ao outro. São contos que retratam um natal do personagem, coisas que acabam acontecendo com eles nessa época do ano, cheio de confusões e muito divertido.

6. Escolha uma música que você acha que parece com o livro. 

Gente, é um livro de natal, isso me obriga a escolher uma música natalina, então eu escolhi "Então é Natal" eu não sei quem canta mas só achei na internet na voz do Luan Santana, então desculpem. Sem contar que além de ser uma música de natal tem tudo a ver com o livro, a letra tem bastante a dizer da história, até porque é natal para todo mundo independente de como você seja ou do que tenha te acontecido.

Eu não vou indicar nenhum blog, se você gostou da Tag e quer fazer, sinta-se á vontade. Espero que tenham gostado. Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário