Image Map

20 março 2014

3 livros que mais me emocionaram!


Oi meninas! Hoje eu trouxe um post sobre livros mas diferente das resenhas haha, eu resolvi falar sobre os 3 livros que mais me emocionaram até hoje e vou contar para vocês o motivo. Então vamos lá... 

1. Ps: eu te amo - Cecelia Ahern


O primeiro é esse livro maravilhoso, Ps: eu te amo vai contar a história de um casal, a Holly e o Gerry, que formavam um casal super feliz até que ele morre por causa de um câncer, com a morte dele a Holly fica desolada, inconsolável, ela não quer mais saber de viver, nem de cuidar mais do mínimo que seja, nem da casa e muito menos dela mesma então ela perdeu a vontade de tudo. O aniversário dela tá chegando e ela recebe cartas que ele escreveu que iriam ajudar ela a seguir a vida, cartas mostrando o rumo que ela devia seguir. 

O livro é muito emocionante, você consegue se por no lugar da personagem e sente junto com ela todas essas emoções horríveis, todo esse desespero e foi um dos livros também que mais me ensinaram, as cartas que ele deixa para ela trazem tantos conselhos que a gente pode trazer para vida que temos, sempre que eu penso e lembro dessa história eu sinto a mesma emoção de quando estava lendo. 

2. Para Sempre- Kim e Krickitt Carpenter


Esse com certeza não podia faltar, Para Sempre vai trazer a história de um casal que com 2 meses de casados vão fazer uma viagem e sofrem um acidente, a mulher tem perda de memória, ela não se lembra das coisas mais recentes que aconteceram ou que ela conseguiu na vida. O livro é baseado em fatos e aí você já imagina que emociona muito muito mais, são muitos detalhes, o livro é repleto de descrições detalhadas, seja do acidente, ou das atitudes que ela teve, enfim... 

Por vários motivos o livro é emocionante, mas eu acho que todos esses detalhes trazem uma carga emocional muito grande para o livro, o modo como o homem tem que renunciar ele mesmo para ser como a esposa precisa que ele seja, a forma que ele tem que aprender a lidar com ela porque é como se ela se tornasse uma criança novamente, é realmente muito muito emocionante e muito tocante.

3. Extraordinário - R.J.Palácio


E o último da lista é Extraordinário, até agora foi o melhor livro que eu li esse ano, ele vai contar a história do August, que é um menino que sofre porque tem uma deformidade no rosto, então ele nunca foi para o colégio pela quantidade de cirurgias e de repouso e tudo mais. O livro vai falar a partir do ano que ele vai para o colégio forçado pelos pais, e vai contar tudo o que ele passa lá dentro, como ele é tratado, como ele é visto, tudo isso. 

Esse livro me emocionou muito, mexeu muito comigo porque eu acho que ele aborda vários pontos, aborda o bullying mas também aborda o nosso egoísmo e como nós, seres humanos, tendemos a julgar os outros simplesmente pela aparência, e ele é uma criança né, então deixa o livro mais emocionante ainda porque de um jeito ou de outro é uma escrita mais inocente, além disso o livro é dividido em oito partes, 3 são contadas por ele e as outras por pessoas que convivem com ele, então você descobre várias vertentes da história e é realmente incrível quando você chega no final e percebe como foi o fim do personagem, tudo o que ele conquistou, sem dúvida um dos melhores da minha vida.

Então essa foi a minha lista, espero que vocês tenham gostado. Alguém de vocês já leu algum desses? O que acharam? Um super beijo!
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Nunca li nenhum desses mas já ouvi falar muito bem do primeiro, me interesso em ler!
    Adorei o post

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuito bom, eu indico todos, são livros lindos e ótimos para quem gosta desse estilo de leitura. Um beijo!

      Excluir