Image Map

26 março 2014

Resenha: Princesa Mia - Por Meg Cabot


Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas:

Bom, esse é o nono livro da série "O diário da princesa" e tem resenha de todos os livros anteriores aqui no blog, caso vocês queiram ver. A história só melhora, esse também foi um ótimo livro da série! Pode conter spoilers na resenha...

Nesse livro a Mia ainda tá passando pela barra do rompimento do seu relacionamento e o livro se resume nisso, no início é bem cansativo ver que a rotina da protagonista não muda, não acontece nada mas no decorrer do livro isso vai melhorando. 

Então, a Mia tá naquelas de não querer fazer nada, só ficar sozinha enquanto Michael vai para o Japão, ela ainda tem uma esperança de que eles possam reatar mas o que melhor do livro acontece aí, eu amava o casal, mesmo mas eu senti muita realidade no que aconteceu com eles, não foi aquela coisa comum de "é, depois eles voltam", foi algo que realmente pode acontecer com o leitor algum dia. 

Nesse livro eu senti um impacto para a Mia no fim do livro, senti que com certeza o próximo livro me impressionaria porque você já começa a enxergar um amadurecimento em uma escala bem mais significativa do que já foi visto no decorrer dos livros, mas isso só no final. 

Acontecem algumas coisas que você não imagina de forma alguma, a história da Mia toma um rumo totalmente diferente, se você olhar para o primeiro livro da série você vai ver o quanto a história muda nesse livro, o quanto acontecem coisas mais perto da realidade e que a gente não espera e não só relacionado a personagem, mas também a Genovia.

A Lilly não me agradou como sempre, eu até pensei que iria gostar mais dela nesse livro por causa do oitavo mas não rolou, muito pelo contrário, gostei menos ainda, das atitudes, do que ela falava, da forma que ela queria manipular a todos, enfim. Eu não gostei muito da Mia no começo, mas no final ela me agradou bastante então super valeu a pena. 

Então foi essa minha opinião sobre o livro, espero que tenham gostado. Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário