Image Map

29 março 2014

Resenha: Princesa para sempre- Por Meg Cabot


Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 447

E enfim chegou ao último livro da série "O diário da princesa", eu nem sei como falar do fim dessa série, eu li a série nesses últimos dois meses então eu já estava acostumada com a Mia e os outros personagens, irei sentir falta dos livros mas agora vou falar sobre o que eu achei do último livro. 

Para começar... Simplesmente o melhor livro da série! Eu já esperava isso e ouvia isso de muitas pessoas, nesse livro a gente encontra outra Mia, é impossível não se lembrar do primeiro livro e de como ela mudou, esse livro já está ambientado com um pouco mais de tempo depois do nono, diferente dos outros que são todos em seguida.

Assim, você vai encontrar os personagens totalmente diferentes, é impressionante como parece que a vida da Mia voou mas ela continue cheia de confusões, de encrencas e principalmente mais para o fim do livro você nota o quanto ela se tornou uma personagem determinada, sem medo e que vai em busca do que quer. 

A Lilly pelos motivos de outros livros aparece pouco nesse, mas tudo se resolve no fim do livro e todas ás vezes que ela apareceu teve ótimas participações, atitudes e eu torci muito pela amizade das duas, o livro inteiro me deu muita raiva do novo mocinho, não tava aguentando ele e querendo muito Michael e Mia de volta. 

O livro me emocionou demais por vários motivos, por ser o último claro, pelas reflexões que a Mia faz durante o livro que muitas vezes se remete ao início de tudo, nesse livro já tem quatro anos que a personagem descobriu que é princesa então esses pensamentos dela sobre isso são muito citados no livro, uma Mia adulta fica presente na maior parte do livro e me doeu o coração ler a última página e saber que eu terminei a série. 

Quando a gente lê uma série obviamente a gente fica curiosa pelo último livro, eu citei em todas as resenhas dos livros anteriores o quanto queria chegar logo nesse livro mas agora que cheguei... Que saudade! Se você gosta de ler vai entender que quando você gosta de um livro você cria um vínculo e essa série foi muito especial para mim. Com toda certeza, eu SUPER recomendo!

Então foi isso meninas, agora tenho alguns livros novos aqui, logo logo vocês terão resenhas novas e diferentes, espero que tenham gostado do projeto de ler diário de uma princesa e das resenhas. Um super beijo!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário