Image Map

03 março 2014

Tag: Doenças Literárias


Oi meninas! Trouxe uma tag literária super legal que eu vi no youtube, ninguém me marcou nem nada, eu só achei legal e quis trazer para vocês. Quem criou a tag foi a Sara Saghir do canal SarawithnH e vários blogs já gravaram. A tag consiste em associar as doenças a livros que você tenha lido, então vamos lá =)

1. Diabetes: um livro muito doce


Eu tinha que colocar esse livro nessa categoria, Anna e o beijo francês é o livro mais doce que eu tenho e que eu já li. A história é bem melosa, bem do jeitinho que eu gosto, não é aquela história cheia de conflitos ou de "bum", é bem tranquilinha, bem calma e beeeem doce com Anna e St.Clair. O livro é maravilhoso ♥

2. Catapora: um livro que você leu e não lerá novamente


Infelizmente eu não leria Cidades de papel novamente, a história é legal, a sinopse é boa, eu gostei do livro porém eu achei muito cansativo, achei meio enrolado também em algumas partes e o final é terrível, qualquer livro com um final ruim é decepcionante, certo? 

3. Ciclo menstrual: um livro que você relê constantemente


Com certeza toda a série de Fazendo meu Filme (para variar), acho que em todos os meus posts de livro eu dou um jeito de falar da série haha é a minha favorita e eu já reli, pretendo reler esse ano novamente mas estou esperando sair em HQ para poder reler nesse novo formato.

4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus


Jogos Vorazes com certeza é o livro que melhor se encaixa nessa categoria, eu nunca li um livro se tornar tão popular em qualquer ambiente, em qualquer lugar que eu andava com o livro eu encontrava pessoas que estavam lendo ele também, eu andava pela escola e via outras pessoas carregando ele também, então sem dúvida foi um livro que se espalhou muito rápido. Esse foi um livro que me ganhou, antes de ler eu tinha certeza que não ia gostar mas quando dei uma chance ao livro gostei demais.

5. Asma: Um livro que tirou seu fôlego


Sem dúvida, Belo desastre foi um livro que me tirou o fôlego, eu esperava uma coisa do livro mas foi muito melhor do que eu imaginava, a história é envolvente, você se prende aos personagens e no romance maluco que eles vivem, é quase impossível largar o livro, realmente muito bom.

6. Insônia: um livro que te tirou o sono 


Eu nunca passei uma madrugada lendo, eu nunca aguento ficar acordada tanto tempo (aff) masss eu escolhi o livro Um porto seguro porque foi um livro que me prendeu tanto, a história me envolveu tanto que eu tava chegando no final e já estava ficando bem tarde, então quando eu terminei o livro já era tarde para o que eu tô acostumada, eu não consegui parar de ler enquanto não terminei haha. 

7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem


Eu escolhi Para sempre da série Os imortais, eu li esse livro há muito tempo e ele não faz nada meu tipo, eu não gosto desse tipo de história mas na época eu li o primeiro e o segundo até que eu cansei porque não tava gostando nada e eu não me lembro direito da série, eu só lembro que tem uma personagem que morre e continua no mundo dos vivos (odiei isso, mas ok), nem do romance eu lembro direito. 

8. Mal nutrição: um livro que faltou reflexão


Foi muito difícil escolher o livro para responder essa pergunta porque eu tiro lições de praticamente todo livro que eu leio, então eu escolhi Os diários de Carrie porque apesar de ter tirado algumas reflexões dele, foi um dos livros que menos me fez pensar, outros livros me fizeram refletir muito mais, então por isso escolhi esse. 

9. Doença de viagem: um livro que te levou para outra época/mundo/lugar


Eu acho que toda a distopia bem escrita tem o poder de te levar para outro mundo, a última que eu li e que mais me fez sentir em outra época foi Feios, é uma distopia maravilhosa, eu me sentia vivendo no mundo criado pelo autor, o livro é simplesmente incrível, a história é muito bem escrita, o mundo muito bem criado. 

Então essa foi a tag, eu espero que vocês tenham gostado, se quiserem fazer sintam-se á vontade, só se lembrem de dar os créditos a quem criou. Um super beijo!
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Amei essa tag! Nunca tinha visto, achei muito legal. Vou ver se faço lá no blog. Beijos..
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei super legal, já vi em alguns blogs e achei demais =) Beijos

      Excluir