Image Map

20 abril 2014

Resenha: O duque e eu - Por Julia Quinn


Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 281

Esse é o primeiro volume de uma série composta por oito livros, é um série familia, ou seja, cada livro vai falar sobre um dos irmãos e esse vai falar sobre a Daphne, a quarta filha da família Bridgertons.

Daphne é uma moça que chegou na idade de se casar, sua mãe a apresenta a todos os rapazes da cidade mas ela não consegue nenhum pretendente que a agrade e os que a agradam só a enxergam como uma simples amiga até que o Simon Basset retorna a Londres, depois de muitas viagem, ele é um duque e por acaso se encontra com Daphne mas esse encontro vai mudar muita coisa para os dois.

Simon é o tipo de homem que naquela época era cobiçado por todas as mães que tinhas moças na idade de se casar, além de ter muito dinheiro, era atraente e tinha um jeito que chamava a atenção das pessoas, ele era muito certo de várias coisas, tinha tudo muito decidido sobre sua vida mas tudo vai mudar muito depois que a mocinha entrar na vida dele.

De cara os dois se dão bem, são irônicos, divertidos e depois de um pouco de papo eles fazem um acordo que pode afastar as mães obcecadas dele e pode atrair maridos para Daphne mas já dá para imaginar que isso não vai funcionar não é? haha. Além de tudo isso, o irmão mais velho da mocinha é o melhor amigo do duque e isso vai trazer mais um tanto de confusão para a história.

A impressão que eu tive do livro foi maravilhosa, eu nunca tinha lido nenhum romance histórico e foi um ótimo começo. A autora tem uma escrita super divertida, que te prende, não é nada cansativa, tem tudo para segurar o leitor, a história é contada em terceira pessoa e nisso você vai ver os dois lados da história intercalados, não por capítulos e tal, ás vezes até dentro do mesmo capítulo então é super bacana porque você vai lendo e entendendo os dois lados.

Sobre Daphne... Uma personagem ótima na minha opinião, eu não esperava uma personagem como ela para aquela sociedade, ela é bem decidida, tem voz, tem força, gosta de resolver seus próprios problemas mesmo que pela época os irmãos tenham que resolver para ela praticamente sempre, é uma personagem divertida, s u p e r irônica, foi uma personagem que eu consegui gostar durante todo a leitura, porque algumas tendem a me irritar sempre haha mas ela não, então incrível.

Sobre Simon... Incrível! Um personagem que não te cansa, super divertido, claro que em alguns momentos do livro ele acaba agindo como os homens da época agem mas nada terrível, ele é um personagem muito intenso e isso até deixa algumas atitudes dele bem desesperadas haha. O duque tem um passado que o atormenta e o acompanha durante todo o livro e você vê o crescimento e a mudança dele durante o livro.

Sobre o casal... In love total apenas! Um casal super fofo, tem as suas desavenças óbvio mas isso deixa o leitor ainda mais preso na história porque a gente torce muito por eles, o duque tem um passado a abandonar e só Daphne vai conseguir o ajudar, eles tem uma cumplicidade, um amor explícito e durante boa parte do livro eles meio que tentam esconder porque são orgulhosos demais para isso, também pela amizade que construíram, pelos irmãos da mocinha. Mas foi um casal maravilhoso, personagens super bem construídos, amei!

Então foi isso meninas, espero que tenham gostado da resenha. Alguma de vocês já leu? Super beijo!

2 comentários:

  1. Estou com esse livro na minha lista de desejos! *-* já li muita resenha ótima sobre ele e estou muito a fim de lê-lo! Eles parecem mesmo muito amorzinhos! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de ler, o livro é realmente muito bom! Beijos =)

      Excluir