Image Map

10 abril 2014

Resenha: O Projeto Rosie - Por Graeme Simsion


Autor: Graeme Simsion
Editora: Galera Record
Número de páginas: 316

O Projeto Rosie foi um livro que me ganhou primeiramente pelo nome e por essa capa maravilhosa, a editora caprichou com essa capa tão linda, cheia de detalhes e totalmente a cara da história.

O livro vai contar a história de Don Tillman de 39 anos, ele é professor de genética e nunca teve uma namorada, ele é um daqueles caras de poucos amigos. Ele é extremante sistemático, todo seu dia é marcado, praticamente cronometrado, tem hora para tudo, a comida de cada dia, os minutos exatos de descanso entre as aulas que ele tem que dar, tudo no seu dia é calculado para que ele possa aproveitar om máximo de tempo possível, qualquer escorregadinha para ele é considerado um enorme disperdíçio e ele ainda é um cara super culto, muito inteligente, com uma memória incrível.

Don resolve criar um projeto que vai ser chamado de Projeto Esposa, esse projeto consiste em achar a esposa perfeita através de um questionário feito por ele, essas perguntas estão todas de acordo com o jeito do personagem, com as coisas que ele aceita ou não, ele coloca perguntas que vão servir para eliminar participantes, enfim.

Um dia Don é surpreendido com a chegada de Rosie no seu escritório, ele percebe que ela foi uma indicação ao projeto e começa a analisar como se realmente fosse e ele percebe que ela é totalmente inadequada ao perfil que ele exigia e julgava ser perfeito mas Rosie não é igual a outras pessoas, ela tem um grande diferencial, no início isso irrita o mocinho mas com o tempo Don vai começando a se deixar levar pelo impulso e as emoções.

Sobre Don, é um personagem muito bem construído, em certos momentos da história ele te deixa com um pouquinho de agonia, de raiva, você fica tipo: "vá lá e faça isso" hhahah mas na maior parte do livro ele é muito engraçado, eu ri tanto com as atitudes dele, a forma dele de falar, de pensar, de tudo. Uma coisa que eu gosto muito em livros é de ver a mudança e o crescimento do personagem, e isso é muito nítido nesse livro, você começa um livro com um Don e no final você vê o quanto ele mudou, mas a essência dele continua ali, ele só começou a enxergar as coisas de uma outra forma, ele começa a abrir os olhos para um outro mundo que ele nunca quis ver, ele se abre para mudanças e eu gostei muito da forma que ele evoluiu.

Sobre Rosie, ela é uma personagem totalmente imprevisível, ela é impulsiva, gosta de se divertir e as falas dela com o Don são super divertidas, eles dois fazem do livro algo super leve e engraçado de se ler, ela é uma personagem inovadora que passa a ter uma espécie de poder sobre o Don, sobre o que ele pensa, então, ela chega e muda tudo, toda a vida, claro que isso não acontece de imediato mas acontece de uma forma muito intensa, então é super bacana.

A minha impressão com o livro foi ótima, eu demorei um pouco para ler mesmo o livro sendo tão bom, eu acho que é porque eu não tava muito na pilha nesse início de mês, mas eu dei 5 estrelinhas para esse livro e eu super indico essa história para todo mundo, vale super a pena ler!

 Espero que tenham gostado da resenha, se vocês já leram qual foi a opinião de vocês? Um super beijo! Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, sério mesmo, não vejo a hora de comprá-lo! Beijos :)

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuuito legal, eu achei muito bom, vale super a pena!! Beijos

      Excluir