Image Map

16 abril 2014

Tag literária: Abrigo Nuclear


Oi meninas! Vim trazer um post com uma tag literária super bacana criada pela Taryne, eu não fui tagueada por ninguém, mas achei a tag bem legal e criativa, então resolvi trazer para vocês. 

“Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com algumas categorias…”

1. ... um livro clássico que precisa ser lido


Eu não sou muito fã de clássicos e de todos os que eu li até hoje eu não gostei, mas para não deixar sem resposta eu decidi escolher um que eu tô super afim de ler e que é super recomendado por todo mundo, que é Orgulho e Preconceito da Jane Austen. 

2. ... um livro que está na sua fila de espera faz tempo


Desde fevereiro eu comprei esse livro e eu não ando tendo muita coragem para ler, porque a sinopse me chamou atenção e eu ouvi muitos comentários positivos sobre a história e eu tô com um certo medo de me decepcionar, de acabar não gostando tanto da história como eu pretendo gostar mas sem dúvida eu vou dar uma chance para esse livro porque tô beeeeeem curiosa, então 1984 do George Orwell. 

3. ... um livro que tem ótimo elenco de personagens


Bom, Belo desastre foi um livro que me cativou de uma forma absurda, eu não imaginava que eu ia me apegar e me envolver tanto com a história e eu sei que parte disso é por causa do elenco de personagens, os principais são totalmente inconstantes e fazem do livro uma montanha russa, então cada capítulo é uma novidade, tudo muito imprevisível, então com certeza esse é um dos livros que tem o melhor elenco de personagens. 

4. ... um livro que não sai da sua mesa de cabeceira


Nenhum livro fica na minha cabeceira direto, porque os que estão são os que eu estou lendo então sempre tá mudando, mas eu escolhi um livro que eu nunca me canso de reler, porque assim ele vai estar diversas vezes na minha cabeceira, e o escolhido (obviamente haha) foi Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, que vocês já estão cansados de saber que é a minha série favorita, então eu não podia deixar de falar dela e eu sempre gosto de reler, parece que é sempre uma novidade. 

5. ... um livro que te provocou reações físicas


Eu já comentei aqui com você o quanto Ps: eu te amo foi um livro que me emocionou bastante, a história mexeu muito comigo, eu me imaginava na mesma situação e chorava sempreeee, chorei muito com esse livro e ele me marcou bastante, me trouxe muitas lições. 

6. ... um livro que te ganhou pelo título


Esse livro me ganhou pela capa mas principalmente pelo nome, eu fiquei in love total desde a primeira vez que eu ouvi falar desse livro, eu imaginei uma história super melosa e romântica só pelo nome, o tipo de história que eu amooo haha então com certeza A probabilidade estatística do amor á primeira vista foi um livro que me ganhou pelo nome.

7. ... um livro que te fez pensar sobre ele por vários dias


Extraordinário foi o melhor livro que eu li esse ano até o momento, eu sou apaixonada por essa história, é um livro que fala muito sobre superação, julgamentos e foi o livro que até hoje mais me fez pensar, eu tirei muitas lições sobre esse livro e passei a pensar em coisas que pareciam irrelevantes mas que eu percebi que tinham muita importância, esse livro me marcou muito, é uma das histórias mais lindas que eu já li em toda a minha vida. 

8. ... um livro que você acha que todo mundo ia gostar de ler (universal, digamos assim)


Fiquei com seu número foi o livro mais divertido que eu já li, essa autora é incrível e me deixou muito curiosa pelos outros livros que ela escreveu, é uma história muito engraçada com uma personagem super estabanada, muita confusão no livro e tudo coopera para muitas risadas, então com certeza é um livro que eu imagino que todos iriam gostar, até hoje eu não ouvi nenhum comentário negativo sobre ele. 

9. ... um livro que você leu por obrigação (na escola, faculdade) mas mesmo assim gostou. 

Infelizmente não posso colocar nenhum livro aqui porque nenhum dos livros que li por obrigação até hoje eu gostei. 

10. ... um livro que você amou ganhar de presente


Quando eu comecei a me interessar pela trilogia de Jogos Vorazes eu fiquei super afim de comprar a trilogia toda mas nunca achava com um preço legal, sempre tava caro e aí meu amor me presentou com a trilogia, foi um dos melhores presentes que já ganhei, eu amei os livros e são uns super xodós, totalmente in love por eles.

Então essa foi a tag meninas, espero que vocês tenham gostado. Um super beijo!
Só para garantir 6

6 comentários:

  1. Os únicos livros que você citou e não estou na minha wishlist são 1984 e Fiquei com o seu número, porque nunca li nada sobre eles, mas vou procurar. Não vejo a hora de ter os outros *-* Beijos!

    Ta rolando sorteio de livro no Frases Perdidas, vai lá http://frases-perdidas.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-pos-pascoa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vale a pena pesquisar sobre eles!! Que legal, pode deixar que vou dar uma olhada lá sim. Beijos

      Excluir
  2. Eu já li fazendo meu filme mas só o primeiro, quero muito ler os outros. Adorei a tag e as suas respostas :)

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocêeeee não vai se arrepender, eu sempre indico essa série!! É maravilhosa.

      Excluir
  3. Já li todos, menos 1894, me disseram que é um livro histórico e eu não gosto muito. Uma amiga me recomendou seu blog esses dias e eu estava vendo seus posts aqui e ameeeeei seu blog, vou visitar seeeempre! Tem canal no YouTube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li também, quando tiver coragem eu leio e conto aqui no blog o que achei haha. Sério? Fico muito feliz, espero que goste, fique á vontade para mandar sugestões =) Não não haha. Beijos!!

      Excluir