Image Map

09 maio 2014

Blogueira da Semana: Juliana Lima

(Todas as fotos foram tiradas do blog ou da fan page do blog da Ju)
Oi meninas! Estou voltando com a categoria "Blogueira da Semana" no blog, já tenho e eu espero que vocês gostem muito. Dessa vez a blogueira é a Juliana Lima do blog Nuvem Literária. A Ju tem 24 anos e é carioca e capixaba, tem várias paixões como viagens, idiomas, é formada em Letras, e ela respondeu algumas perguntinhas para conhecermos um pouco mais dela e do blog! Vamos lá... 


1. O que te incentivou a criar o blog?

Assim que tive meu primeiro computador em mãos, quando tinha uns 16 anos, aprendi o que era um blog e tive uns 3 ou mais blogs diferentes na época, cheguei também a ter flogão, flogvip e por aí vai, haha. Sempre tive “coisas” na internet, perfis em redes sociais, etc; mas nenhum dos meus outros blogs foram a frente, acho que o principal motivo é que eu era muito novinha e tinha outras coisas em mente, nunca me dediquei de verdade ou “levei a sério” até o Nuvem Literária. O foco em livros veio com o tempo e com o crescimento do meu hábito de leitura, assim que percebi que existiam pessoas falando sobre livros em blogs, não demorou muito até eu querer ter o meu próprio, alguns blogs e canais mais conhecidos definitivamente me influenciaram.   

2. Qual tipo de post literário você mais gosta de fazer?

Acho que o que mais gosto é de responder Tags e indicar livros, autores e gêneros aleatórios. Acho que é uma forma mais dinâmica e descontraída de indicar livros.


3. Gosta de gravar vídeos? Como foi quando começou?

Adoro! Me divirto e morro de rir comigo mesma! Foi difícil… haha. No início tive MUITA vergonha de TUDO, da minha voz, de olhar para a câmera, da roupa que estivesse usando, do cenário e depois que o primeiro vídeo foi ao ar eu quase tirei ele de lá correndo, hahaha. Demorei muito a "pegar o jeito” e me soltar, falar mais alto e com mais dicção. E na verdade… ainda não aprendi um milhão de coisas! Eu sempre aprendo algo novo gravando e a opinião das pessoas que assiste é essencial, eu sempre levo muito a sério os comentários (com algum embasamento, claro) construtivos que eu recebo. Sempre procuro feed back com pessoas que estão fazendo isso a mais tempo e sempre busco melhorar, sou muito cricri com as coisas, rs. E por “cricri", entenda: crítica comigo mesma.

4. Você gosta de olhar outros blogs? Qual outro tema que te interessa neles, além dos livros?

Sim, eu visito outros blogs o tempo todo, tenho muitas amigas blogueiras! Receitas, acredita? haha. Adoro procurar receitinhas fáceis de doces, bolos, etc. Além de olhar aleatoridades como decoração, indicações musicais, inspirações de fotografia… E ah! Não posso esquecer dos blogs de casamento, hahaha. Nos últimos meses são os que mais visito, afinal, uma noiva está 24h alerta para inspirações pro casamento, huehue. 


5. Quais lugares que você já visitou e acha que todo mundo deveria conhecer?

Ahhhh gente, fácil: Paris! De todos: Paris! Passei pouquinho tempo nessa cidade linda e romântica (pelo menos pra mim) e voltaria quantas vezes pudesse, inclusive pretendo voltar mesmo, para fazer intercâmbio para estudar francês. Outro lugar que amei conhecer foi Nova Iorque, a cidade realmente funciona 24h e possuo uma diversidade de lugares interessantes para se conhecer, comida do mundo todo para experimentar, muuuuitas comprinhas e muuuuitos cafés, haha. Foi no Central Park que fiquei noiva. Então… <3

6. O que o blog significa na sua vida?

Eu considero o Nuvem Literária um hobby. Ele começou assim e até então é assim que eu o vejo, pode ser que isso mude um dia (quem dera, né?) mas até lá é um hobby. Confesso que gasto muito fosfato todos os dias pensando em coisas relacionadas ao blog, acho que desde que o criei não deve ter passado um dia sequer que eu não tenha pensado nele. Esquisito né? Sempre tenho ideias para posts, vídeos, promoções, etc. Posso dizer que o Nuvem ocupa um grande espaço nos meus dias, mas ainda assim, é puro lazer, faço simplesmente porque gosto de olhar pra ele todo bonitinho lá HUAHUA e ler os comentários do pessoal, ver o retorno positivo de quem gosta de lá. Acho que toda(o) blogueira(o) conhece o prazer de terminar um post super trabalhoso e no final ver ele todo bonitinho no blog e várias pessoas elogiando. É gostoso. E além disso ainda ganhamos várias amizades de bônus, pessoas que te apoiam, te orientam, e estão sempre lá contigo. E é por isso que eu continuo.

Obrigada Ju, por responder as perguntinhas e tudo de bom para você, para o seu noivado/casamento, muito sucesso no blog e em tudo!! 

Bom meninas, essas foram as perguntinhas que a Ju respondeu, vocês sabem que gosto bastanteeee de livros e o blog dela é um dos que eu acompanho sempre sempre, então não deixem de seguir. Espero que tenham gostado, um super beijo!
Só para garantir 6

6 comentários:

  1. Oieeee! Ah que linda, adorei seu post, ficou uma gracinha! Obrigada pelo convite, você é um amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela atenção Ju, que bom que gostou, fico muito feliz!! Você que é, muito sucesso sempre <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que feliz em ter você visitando o blog, o seu canal também é maravilhoso e sempre acompanho. Concordo, a Ju é realmente um amor, muito fofa. Beijos

      Excluir
  3. A Ju é um amor de pessoa!
    Ela merece todo sucesso do mundo por ser tão dedicada, querida e fofa com todos!
    Como disse a Ni a Ju é amorzão! <3

    ResponderExcluir