Image Map

16 maio 2014

Receita: Bolo prestígio com confete


Oi meninas! Hoje eu vim trazer uma receita ótima, eu me inspirei no bolo "ninho de passarinho" feito pela blogueira Taciele Alcolea, mas eu optei por não ter nenhuma temática, o que eu gostei da receita foi esse furinho no meio do bolo para colocar o que você escolher, então eu fiz um bolo de prestígio normal e coloquei os confetes no meio, vou mostrar o passa-a-passo para vocês. Ah, sem esquecer que eu faço o bolo todo, sou eu quem bato e vou ensinar a receita dessa maneira mas se você quiser fazer com massa pronta, fique á vontade, isso vai muito da sua escolha. Vamos lá...




4 ovos
2 colheres de margarina
1 copo e meio de açúcar 
1 copo de leite
2 copos de farinha de trigo
1 colher de pó royal
1 copo e meio de achocolatado (Esqueci de colocar na foto). 

Como fazer...

Primeiro você bate os ovos, a manteiga e a açúcar no liquidificador, deixa bater até sair o cheio forte do ovo. Depois disso você vai pegar a batedeira e vai colocar a farinha de trigo, o leite (minha dica é que você esquente antes, deixa o bolo mais fofo) e essa mistura do liquidificador e vai bater, o segredo para o bolo não solar é não bater tanto por causa da farinha, só bate até ela se desmanchar e só, depois você vai colocar ainda na batedeira mesmo o achocolatado junto com o pó royal e aí você vai mexer com a colher, porque não pode bater o pó royal na batedeira. E a massa fica pronta, agora é colocar o bolo no forno para assar, eu não sei como funciona no forno de vocês, mas aqui eu deixo em torno de meia hora em 200º mas isso depende muito (Não abra o bolo enquanto está assando porque pode fazer ele murchar, mas quando der essa média de tempo pode abrir e coloca um garfo no bolo e você vai sentir se o bolo já está pronto ou se sair muita coisa no garfo quer dizer que não está pronto ainda). 




Para o recheio...


O recheio é feito de beijinho (mas se você quiser escolher outro, fique á vontade), eu imagino que todas vocês saibam fazer mas para todos os casos, é super fácil. Você coloca um pouco de manteiga, uma lata e um pouco mais de leite condensado e o coco, que fica muito ao seu gosto, como eu não gosto com coco demais eu coloco metade do saquinho mas isso você escolhe, mexe no fogo até ele ficar mais consistente e fim, está prontinho. 

Depois que você tirar o bolo do forno você vai cortá-lo ao meio e na parte de baixo você vai colocar o beijinho, assim como na foto... 


E aí vem a melhor parte... (me desculpem por não ter a foto dessa parte, apaguei sem querer). 

Com a outra parte que não foi recheada, que é a parte de cima, você vai pegar um copo ou algo redondo, eu costumo fazer com aqueles copos de medir litros e essas coisas, com esse copo você vai fazer um buraco no meio dessa parte de cima do bolo, então você força o copo para fazer um círculo certinho e depois tira o copo, essa parte vai sair no copo e você vai colocar essa parte de cima no bolo e vai ficar assim como na foto... 


Entenderam? Espero muitooooo que sim meninas!

Para a calda...


A calda também é super simples, coloca na panela um pouco de manteiga, uma lata de leite condensado e achocolatado, eu colo em média umas 3 colheres, mexe mexe, não deixa ficar tão consistente mas também não deixe tão fino, deixa ficar um mediano porque assim ela vai endurecer um pouco e na hora de comer vai parecer brigadeiro e fica ótimo!

A calda você vai colocar no bolo todo, até dentro do círculo que você formou e aí depois de colocar a calda, você vai colocar os confetes dentro do buraco do bolo, eu escolhi o confete mas vocês podem escolher a balinha que quiser e depois é só colocar granulado por cima ou o que você escolher e está prontinho!

Fica assim... 




Essa foi a receitinha meninas, logo logo já tem outra entrando no blog, espero que gostem desse tipo de post. Me contem o que acharam da receita, um super beijo :)
Só para garantir 4

4 comentários: