Image Map

01 maio 2014

Resenha: Azul da cor do mar - Por Marina Carvalho


Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito (selo novas páginas)
Número de páginas: 334

Esse foi o primeiro livro da Marina Carvalho que tive a oportunidade de ler e foi uma ótima experiência, a autora tem uma escrita ótima, envolvente e o livro é incrível. 

O livro vai contar a história da Rafaela no passado enquanto visitava a avó estava em uma praia e encontrou um garoto dos olhos azuis e que usava uma mochila xadrez, essa imaginem e esse garoto ficou gravado em sua mente por longos anos depois disso, ela escrevia para ele, sobre ele e vivia imaginando o garoto. Agora Rafa era estudando de Jornalismo morava em BH e ela consegue um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. 

O problema nisso é que o seu "mentor" no estágio, seu colega de trabalho não é nada simpático, Bernardo é egoísta, irônico e cheio de outros defeitos vistos desde a primeira vez que ele aparece mas Rafaela e ele agora são parceiros de trabalho e tem de conviver juntos, o que se torna uma tortura para a personagem. Com o tempo, mesmo com alguns probleminhas Bernardo começa a perceber o talento de Rafa e eles passam a ser uma dupla ótima para o jornal. 

Claro que isso vai muito além disso, o vida de Rafa é uma confusão, o garoto nunca a deixou seguir em frente mesmo distante, mesmo só no imaginário, mas aos poucos alguns acontecimentos vão fazendo a vida da personagem se tornar mais bagunçada ainda porém isso vai gerar coisas boas e inesperadas. 

A Rafa é uma personagem ótima, tem uma personalidade forte, é decidida, estabanada (o que gera muita confusão no livro haha), tem uma força de vontade enorme, é uma protagonista ótima, deixa o livro leve, me agradou bastante o jeito como ela lidava com as coisas, mesmo sendo meio cabeça dura ás vezes. 

Já com Bernardo é possível viver uma relação de amor e ódio, óbvio que no começo o ódio vence em disparada mas com o tempo algumas coisas vão acontecendo e o leitor vai conseguindo entender o personagem e vai vendo a mudança dele com o diz respeito a Rafa. 

Esse foi um daqueles livros que me deixou sem fôlego, a partir de um momento eu não conseguia mais parar de ler o livro e quando eu pensei que ia dar tudo certo, que já tava tudo certo, bagunça tudo de novo para ser compensado com um final que eu amei. Eu dei 4 estrelas para o livro só pelo fato de que alguns acontecimentos não tem explicação, o leitor fica tipo: Isso é impossível haha entende? E também porque algumas situações parecem passar despercebidas pela autora, ela deixa os acontecimentos passarem muito rápido, alguns até bem superficialmente mas isso não indica que o livro é ruim, pelo contrário, é ótimo. Eu super recomendo!

Então é isso meninas, espero que tenham gostado da resenha. Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário