Image Map

12 maio 2014

Resenha: Como eu era antes de você - Por Jojo Moyes



Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 318

Bom, esse foi o primeiro livro que eu li da autora e eu estava com expectativas super altas depois de ler tantos comentários e opiniões positivas e o livro foi da forma como eu esperava, eu gostei demais.

O livro vai contar a história de duas pessoas, da Louise Clark, Lou, que acabou de perder o emprego pois a lanchonete que ela trabalhava teve de fechar, então agora ela precisava de um emprego novo para auxiliar sua família. E também de Will Traynor que depois de um acidente perder totalmente a vontade de viver e já sabe como vai acabar com tudo isso.

O que eles não sabem é o quanto a vida de cada um deles vai mudar, a partir do momento que eles se encontram tudo muda para Lou, ela consegue o emprego com ele, passa a ter um salário para ajudar a família mas percebe que ele não é muito de conversa, que ele não sai de casa e de início não parece nada educado e isso já é suficiente para a afastar.

Com o tempo isso tudo vai mudando, Lou tem um jeito diferente que muda toda a vida de Will, ela começa a mostrar a ele como a vida pode ser melhor, começa a mostrar a ele que pode ser bom viver independente de como se esteja.

Os personagens são ótimos, apesar de me desapontarem em alguns casos com algumas atitudes que ao meu ver não deviam acontecer, mas no geral eles foram uma dupla que deixa o livro leve apesar da carga emocional que tem, deixa a leitura fluir mais rápido e facilmente, eles te prendem na história de uma forma que você termina o livro e ainda está pensando neles. O que mais me chocou em tudo foi o final, eu ainda não acredito que a história terminou daquela maneira mas mesmo assim eu acho que entendo que autora quis dar um fim mais real a história e gostei também.

Então foi isso meninas, essas foram minhas opiniões sobre esse livro, espero que tenham gostado. Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário