Image Map

22 maio 2014

Resenha: Simplesmente Ana - Por Marina Carvalho


Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)
Número de páginas: 301

Esse foi o segundo livro da autora Marina Carvalho que eu tive a oportunidade de ler, gostei mais ainda desse e foi uma leitura maravilhosa. 

Esse livro vai contar a história da Ana, uma menina que leva uma vida comum em Belo Horizonte, estudante de direito e vivia só com a sua mãe, Olívia. Ela cresceu sem um pai e agora com 20 anos já estava acostumada a viver com isso, mas uma mensagem vai mudar toda a sua vida, seu pai aparece e a encontra, o mais assustador nisso para Ana é saber que Andej é rei de um país chamado Krósvi o que tornava Ana a única princesa. 

Ele a convida para passar um tempo no país que ele governa e ela fica meio receosa de deixar sua família e o Brasil mas ela aceita e vai passar 6 meses na Krósvia e conviver com o pai e os familiares que não conhece. Ao chegar lá ela conhecer Alexander, que é enteado de seu pai, de cara os dois não se dão muito bem, ele a trata com uma ignorância e ela também não faz questão de ficar perto dela. 

O problema é que é óbvio que isso vai mudar durante o livro, Alex e Ana vão começar a ter passeios regulares para conhecer o país e muita coisa vai acontecer a partir daí e muitas confusões, porque Alex tem uma namorada daquelas que a gente odeia em todos os livros também pelo fato de Ana se tornar uma pessoa pública, então, o livro é cheio de acontecimentos que nos deixam com o coração na mão. O final é maravilhoso, me surpreendeu, gostei muito mais do que imaginava que poderia. 

Sobre os personagens...

Ana: Ela é uma ótima personagem, me encantei com a personalidade dela desde o início do livro, muito determinada, sabe se virar mas o orgulho e a teimosia dela me irritaram em algumas partes do livro, parecia que isso cegava a personagem e em alguns momentos dava aquela vontade de ir lá abrir os olhos dela haha mas ainda sim, foi uma personagem que eu gostei, por ter uma personalidade firme e todas as boas características 

Alex: Nada a dizer... Esse personagem é maravilhoso!! Mesmo que nas suas primeiras aparições ele aparente ser um tanto arrogante, isso passa muito rápida e durante todo o resto do livro ele se mostra um personagem atencioso, muito cuidadoso, muito cavalheiro, um verdadeiro príncipe, então nada de ruim para falar dele

Andrej: Vou falar desse personagem porque o pai da Ana foi um dos meus favoritos da história, porque eu imaginava ele meio maldoso e tal haha porém ele se mostrou ótimo, super cuidadoso com a Ana e muitas vezes ele quem tentava abrir os olhos da filha para algumas coisas, mesmo sendo meio ausente pelos compromissos sempre que aparecia no livro fazia diferença, ao menos para mim foi assim. 

Sobre a autora... 

A Marina é uma ótima autora mas uma característica dela me desagrada desde o outro livro que eu li dela, a autora resolve os conflitos do livro rápidos demais, as coisas acontecem tão rápido que parece que você perdeu um pedaço da história, então esse fato de as coisas fluírem até rápido demais meio que me desanima e me decepciona um pouco, foi por isso que dei 4 estrelas para o livro, mas ele não deixa de ser maravilhoso mesmo assim. 

Então foi isso meninas, espero que tenham gostado da resenha. Já leram esse livro? Um super beijo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário