Image Map

20 maio 2014

Tag: Dias da semana em livros


Oi meninas! Hoje eu vim trazer uma Tag que eu encontrei no blog da Pâm, foi ela mesma quem criou com a ajuda de mais duas pessoas que fazem parte do grupo que ela tem no Goodreads, então a tag consiste em escolher um livro para cada dia da semana de acordo com as categorias. Vamos lá...

Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não queria que terminasse 


Com certeza o livro que eu estou lendo no momento, Simplesmente Ana da autora Marina Carvalho, eu já tava super curiosa por esse livro há tempos e tô totalmente apaixonada pela história, é aquele tipo de história que você não consegue largar porque sempre tem um mistério que fica meio deixado para trás e você quer descobrir haha então eu tô amando essa leitura. 

Segunda: Um livro que você tem preguiça de começar 


A garota que eu quero é um livro que eu tô com um receio enorme de começar, é um livro curto e pequeno mas a minha preguiça é pelo autor, Markus Zusak é o mesmo autor de A menina que roubava livros e eu não suportei chegar nem na metade daquele livro porque achei a narrativa um saco, muito lenta, muito parada, então esse é o motivo da minha preguiça. 

Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação


Todos os livros obrigados no colégio para poder fazer PAS, vestibular, essas coisas e para representar todos eles eu escolhi A Moreninha do Joaquim Manuel de Macedo que para mim foi um livro muito confuso, super curto mas eu demorei muito tempo para ler porque esse tipo de leitura não dá para mim. 

Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento



Infelizmente, eu comecei o mês lendo esse livro e não deu para mim gente, Perfeitos é o segundo livro da série Feios, eu amei o primeiro, superou minhas expectativas mas esse segundo livro não me conquistou, eu não sentia vontade de ler, achei o livro parado demais, sem graça perto de tudo o que eu imaginava, ele ainda está separado para o dia em que eu sentir vontade de terminar haha. 

Quinta: Um livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 


É difícil, porque quando eu não gosto de um livro eu não consigo terminar, é meio que impossível e foi assim com A menina que roubava livros do Markus Zusak, eu fui cheia de expectativas ler esse livro, ouvi ótimos comentários sobre a história mas a narrativa me desanimou total, que terrível, lerda, devagar, parecia que a história não andava, eu sei que muita gente ama esse livro mas infelizmente ele não funcionou para mim e eu não o indico a ninguém. 

Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)


Sem nenhuma dúvida, A Escolha foi o livro mais esperado por mim esse ano, da autora Kiera Cass, o livro fecha a trilogia de A Seleção e mesmo tendo lançado eu ainda não comprei e tô faltando me roer de curiosidade para saber como vai terminar essa história. E essa capa maravilhosa?? Tô apaixonada e super ansiosa para ter esse livro. 

Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou


O Duque e eu da Julia Quinn foi uma surpresa para mim esse ano, eu nunca tinha lido livros que falavam de romance de época e essas coisas então eu já fui meio receosa para essa leitura mas foi incrível, um dos melhores do ano até hoje, história maravilhosa, eu me prendi tanto a história que quando eu terminei o livro eu não conseguia deixar de pensar na história querendo continua-lá, então essa é uma ótima escolha para essa categoria. 


Então essa foi mais uma tag meninas, eu espero que vocês tenham gostado. Um super beijo! 
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. E comprei feios/perfeitos nas Lojas Americanas, aquelas edições que são 2 livros em um. Eu não gostei de feios, e não consegui ler até o fim, os dois estão aqui parados kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de Feios, mas Perfeitos não foi para frente comigo hahha. Beijos

      Excluir