Image Map

20 junho 2014

Como reconstruir seu blush!


Oi meninas! Esse post está nos meus projetos há tempos mas sempre me faltava coragem para fazer todo o procedimento hehe, mas hoje eu resolvi fazer e trazer a dica para vocês, eu sei que para alguns nem é mais válida já que muita gente já sabe como se faz isso, mas quando meu blush quebrou eu já tinha ouvido muito disso mas ainda assim eu não sabia fazer então foi nesse intuito que resolve trazer a dica, para você que talvez ainda não saiba. Então vamos lá... 

Você vai precisar de...

Álcool
Seu blush/pó/sombra quebrado
Uma colher
Papel toalha
E um recipiente para fazer o procedimento (opcional, você pode fazer no lugarzinho do seu blush mesmo). 

1º passo



Como eu já disse para vocês colocar o blush no recipiente para fazer toda a mistura é opcional, se você quiser fazer no recipiente do seu blush mesmo tudo bem, você vai seguir os mesmos passos, só que eu preferi misturar no potinho mesmo, então no primeiro passo eu tirei todo o meu blush e quebrei ele mais, você dá mais uma amassada nele para ele ficar mais quebradinho ainda. 

2º passo


Eu fui colocando o álcool na tapinha dele mesmo, aí você vai jogando o álcool aos pouquinhos e vai misturando, não jogue tudo de uma vez se não vai ficar demais, vai jogando e mexendo até que ele fique uma massinha mais durinha e mais consistente. 

3º passo


Quando ele ficar essa massa você vai colocar ele no recipiente dele mesmo, vai ficar essa massa e você pode colocar com a colher, eu fiz com a colher mesmo e fui ajeitando e limpei os cantos com um pedaço de papel, se quiser tirar com pincel tudo bem também. 

4º passo


(Nossa, desculpem por esse fundo de jornal hehe, mas é que eu sou um desastre então não pode vacilar). Depois que você colocou o blush no recipiente dele, você vai pegar um pedaço de papel toalha e vai colocar em cima, vai pressionar com seus dedos para o papel toalha ir absorvendo o álcool, eu fiz isso várias vezes até não vir nada no papel, você faz em um lado do papel, tira, depois muda de papel ou faz no lado seco até tirar o máximo. 

E fim, depois de um tempo você vai esperar secar e ele vai estar prontinho e vai estar assim: 


Fimmmmmm, vai ficar assim, ótimo, compactado como o normal hehe, eu pensava que ele perderia a fixação ou até a cor mas não, ficou normal, nem diminui nem nada, ficou como antes. 

Espero que tenham gostado da dica meninas, sem esquecer que você pode fazer isso com seu pó ou sombra também. Super beijos!
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Ah eu ja tive váários pós, rs. quebrados, sempre penso em fazer isso.. tenho umas sombras também... minha irmã já fez isso, dá certo mesmo! Ainda bem, ninguém merece... odeio quando quebro. haha
    BJS

    www.quintaldasflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o meu primeiro quebrado, não sei como eu consegui não quebrar os outros sendo esse desastre hehe, e ficou muito bom, deu super certo e eu amei!
      Beijos

      Excluir