Image Map

23 junho 2014

Resenha: A escolha - Por Kiera Cass


Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Selo jovem da Companhia das Letras)
Número de páginas: 347

Eu ainda não tô acreditando que eu tô resenhando esse livro, esperei um ano para ele ser lançado e agora tive a oportunidade de ler e tô triste com o fim da série mas super feliz com o fim que a autora escreveu para essa trilogia. Ah, e antes de tudo vou avisar que terão spoilers nessa resenha se você não leu os outros, então tem resenha aqui no blog dos primeiros se quiser ver. A Seleção e A Elite.

Tenho tanta coisa para falar desse livro que nem sei por onde começar mas vamos lá hehe. Agora no castelo nós só temos 4 meninas formando A Elite contando com America, e o príncipe Maxon está cada vez mais pressionado para escolher logo sua princesa. 

Nesse livro o governo foi bem mais explorado, a autora focou muito nesse lado explicando para o leitor tudo o que ficava meio que no ar nos outros livros, o romance ficou meio ofuscado mas não o bastante para deixar de ser importante até porque desde o início essa sempre foi uma distopia mais romântica, eu imaginava que a America ainda estaria com toda aquela dúvida mas se pensarmos bem no final de A Elite ela não está tão em dúvida assim, apesar de que neste livro ela fica meio confusa ás vezes ela está bem certa do que quer. 

Ainda sobre o romance no livro, o que eu achei que me deixou mais balançada nem foi a escolha da America mas sim a escolha do Maxon, eu confesso que fiquei com medo em algumas partes do livro porque a autora consegue de uma forma incrível surpreender o leitor a cada página, a gente tem meio que uma certeza do final e de quem ele vai escolher mas no decorrer da história eu me peguei morrendo de dúvida e de medo, eu já imaginava como seria se ele escolhesse outra e tudo mais, a história te dá essa chance de imaginar esse outro lado. 

A autora me surpreendeu muito nesse livro, eu achei que nesse ela mostrou realmente o potencial que tem, no final do livro eu não aguentava parar de ler porque é incrível a forma que ela foi surpreendente, a história tomou rumos que eu nem imaginava que poderia, ela soube equilibrar romance e toda esse lado distópico do governo e fez o livro ficar incrível. Eu ouvi alguns comentários meio decepcionados sobre o livro ou dizendo que a autora não soube explorar partes importantes mas eu não senti isso, pelo contrário, eu senti que ela construiu um final maravilhoso, surpreendente, que deixou pelo menos a mim super nervosa e angustiada querendo saber o fim de tudo hehe. 

America... Incrível nesse livro, só isso hehe, ela me decepcionou em pouco no segundo livro mas nesse ela se superou, foi maravilhosa, mais determinada, bem ciente do que quer, correndo atrás dos seus objetivos e mantendo as qualidades que já tinha, toda destemida, corajosa, justa mas com certeza me surpreendeu muito nesse livro, achei muito madura, muito diferente, mudanças que eram necessárias ao meu ver, ficou maravilhosa. 

Maxon... Se ele já era maravilhoso nos outros livros nesse tá melhor ainda, eu não posso dizer muito porque se não acabo soltando spoilers mas nesse livro ele tá muito romântico, todo fofo, gente, tá uma graça. 

Aspen... Pensei que o dia em que eu diria isso não chegaria mas eu gostei do Aspen, achei ele ótimo no livro, muito mais firme e é nem notável até a distância dele da America e um tratamento diferente entre eles, ele foi bem presente no livro e sem ele com certeza muita coisa não teria dado certo então achei muito bom, muito maduro também, ótimo. 

Meu Deus, como tô falando hehe, desculpem!! Para terminar eu quero dizer que o final foi maravilhoso, achei muito parecido com A Esperança (último livro da trilogia de Jogos Vorazes), as emoções e tudo, talvez vocês entendam haha, achei tudo lindo, indico super essa trilogia, tô triste por ter acabado mas feliz com um fim tão maravilhoso. 

E foi isso meninas, espero que leiam porque eu falei demais, mas eu precisava hehe, muito feliz por ter lido esse livro. Super beijo! 
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Você já leu "Contos da Seleção" ?! É super interessante para quem já leu a trilogia de "A Seleção"... Uma dica caso não tenha lido ainda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li o conto "O príncipe" quando ainda não tinha o livro físico, só o digital. Ainda não li o conto "O guarda", tô curiosa hehe.
      Biejos

      Excluir