Image Map

13 junho 2014

Resenha: Princesa Adormecida - Por Paula Pimenta


Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Número de páginas: 189

Depois de um tempo morrendo de saudades de ler algo da Paula tive a oportunidade de ler esse livro lindo, a edição está ótima, todo lindo, uma ótima leitura. Diferente dos outros livros da Paula, este foi lançado pela Galera Record. 

Bom, esse livro é uma nova versão da história da Bela Adormecida, como a Paula fez com a Cinderela no "Livro das princesas", nesse foi a vez dessa outra princesa, se eu não me engano terão mais contos como esse, mas vamos a resenha. 

O livro vai contar a história da Áurea, seu pai é primo de um príncipe de Liechtenstein o que faz dela membro da família real, logo que ela nasceu ela recebeu ameaças de uma mulher que era apaixonada por seu pai e não aceitou o casamento, foi sequestrada mas foi salva e agora depois de muitas confusões, com 16 anos mora com os tios no Brasil, após a morte dos pais e avós. 

Ela tem uma vida muito fechada, os seus tios sempre lhe contaram essa história e que a ameaça estava sobre ela até que ela completasse 18 anos mas isso para ela foi se tornando uma invenção e ela não via motivo para se preocupar com isso e não entendia a superproteção que os tios tinham com ela. Áurea também conhece um rapaz, o Phil um dia é surpreendida com mensagens de um estranho no seu celular e é aí que tudo começa.

Só que em um determinado momento da história acontece uma coisa que muda o rumo de tudo, Áurea vai perceber que muitas coisas da sua vida não foram realmente como ela tinha imaginado, vai receber notícias que vão revirar sua vida de cabeça para baixo e mudar todo o rumo da história. 

Eu dei 4 estrelinhas para esse livro, tirei uma estrela porque em alguns momentos da história eu fiquei meio perdida, eu não conseguia entender, parecia que faltavam pedaços da história, mas isso acaba sendo uma característica do livro, você vai encontrando as respostas no decorrer da leitura, mas infelizmente isso me atrapalhou um pouco a entender o livro no começo, porém isso não fez com que o livro fosse ruim, até porque é impossível um livro da Paula ser ruim haha, então é uma ótima leitura, uma leitura muito leve, que flui muito rápido, a história é bem calma, não tem nada denso demais. 

E mais uma vez a Paula mostrou uma característica dela que para mim é marcante em todos os livros, ela consegue encaixar partes da história para ter um fechamento maravilhoso, isso acontece nos outros livros também, ela consegue levar as histórias de uma forma que elas se juntem em algum ponto para gerar um final surpreendido, mesmo que ás vezes você já espere que esse seja o final, como nesse livro, mas mesmo já esperando me surpreendeu a forma que ela resolveu tudo e finalizou a história. 

Sobre os personagens...

A Áurea foi uma personagem que eu gostei, que eu me identifiquei, ela sonha bem alto e é toda romântica, toda sensível e essas coisas, não foi uma personagem que me irritou em nenhum momento, ela é bem emotiva e no decorrer do livro dá para perceber que as emoções a definem e refletem muito nos seus dias e nas suas atitudes, achei ótima. 

O Phil é daqueles típicos príncipes que a Paula nos apresenta haha, super atencioso, cavalheiro, muito educado, dono daquelas frases que todas queremos ouvir hehe, no começo ao menos em mim, gerou uma certa desconfiança mas depois eu vi que podia confiar e se tornou um dos meus queridinhos. 

Sobre a autora eu nem devo dizer mais nada, vocês já estão cansados de me ouvir falar o quanto eu gosto dos livros da Paula e que ela é minha favorita sem dúvidas, então eu super indico esse e todos os livros que ela já escreveu. Se gostaram e se identificaram leiam o livro e me contem o que acharam, imagino que vocês vão gostar muito. 

Espero que tenham gostado meninas, essa foi minha opinião sobre o livro, me contem se já leram e o que acharam. Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário