Image Map

26 junho 2014

Resenha: Procura-se um marido - Por Carina Rissi


Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 472

Esse foi o primeiro livro da Carina Rissi que eu tive a oportunidade de ler e amei a história, a narrativa, realmente superou minhas expectativas. 

O livro vai contar a história da Alicia, ela perdeu os pais quando nova mas morava com o avô, um rico empresário, ela tem tudo o que quer, vive em uma mansão, viaja por todos os cantos, é tida como garota problema, inconsequente e irresponsável, mas sua vida vai virar de ponta cabeça a partir do momento que seu avô morre e só resta o seu testamento. 

No testamento seu avô a excluía da herança alegando que ela não tinha maturidade e responsabilidade suficiente para tomar conta de tudo isso desde que estivesse casada ao menos por 1 ano, então essa é a única solução que resta para Alicia, ela não quer de forma alguma se casar realmente mas dentro disso ela bola um plano e tem a ideia de colocar um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel, mas é óbvio que isso não vai ser bem como ela imagina. 

Uma das recomendações de seu avô foi que Alicia trabalhasse na sua empresa e que ela começasse de baixo, é lá que ela conhece Max, um homem que de cara a irrita e eles não perdem a oportunidade de irritar um ao outro, sempre irônicos e indelicados, mas é claro que muita coisa vai mudar e a história toma um rumo que eles talvez nem imaginassem. 

É uma história que tem um pouco de tudo, muito engraçada, o leitor se pega rindo de várias situações, mas também tem uma dose (ótima) de romance, também é bem surpreendente, deixa o leitor meio agoniado sem querer largar o livro para saber o que vai acontecer com todos os personagens. É um livro viciante, a leitura flui muito facilmente mesmo que ele seja meio grossinho, dá para ler maus rápido do que se imagina, porque a história prende muito o leitor. 

"Uns cinco minutos depois de te conhecer, percebi que quero passar todos os meus dias ao seu lado." Página 457

Sobre a Alicia... No início do livro ela é mimada, irresponsável, inconsequente, não liga para nada, só quer viver a sua vida com tudo o que tiver direito, mas ela também é bem divertida e o mais legal é ver o quanto ela amadurece no livro, eu gosto de ver isso em livros que eu leio, eu gosto dessa mudança para melhor e isso é bem nítido nela, parece outra pessoa quando o livro acaba e eu achei isso muito legal. 

Sobre o Max... Um personagem muito bom, muito carinhoso, apesar de não mostrar isso no início o livro já dá para notar que ele é uma boa pessoa hehe, muito atencioso, eu torci muito por ele e pelo casal, porque são muitos altos e baixos mas ele sempre sabia o que fazer e eu achei o máximo a união de duas personalidades tão diferentes, já que ele é o contrário da Alicia, todo certinho, do tipo que nunca fez nada de muito errado e tal. 

Então essa é minha opinião sobre o livro, eu amei mesmo, superou todas as expectativas que eu criei e olha que foram muitas, super indico para todo mundo. Alguém aí já leu? O que achou? Super beijo. 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário